Notícias
Eagles vence Chiefs de novo e impõe feito inédito na carreira de Mahomes
14/09/2025
Fonte: Ge
Neste domingo (14), o Arrowhead Stadium esteve lotado para a esperada revanche do Kansas City Chiefs contra o Philadelphia Eagles, após a derrota no Super Bowl LIX, em 9 de fevereiro de 2025. Mas o que se viu foi uma defesa forte dos atuais campeões da NFL, que voltaram a vencer Patrick Mahomes, Travis Kelce & Cia, agora por 20 a 17.Inclusive, o quarterback de 29 anos, dono de três anéis de campeão do Super Bowl (2019, 2022 e 2023), nunca tinha perdido três jogos seguidos na carreira (contra o Eagles no Super Bowl LIX, contra o Los Angeles Chargers, em São Paulo, e novamente contra o Philadelphia).
A verdade é que o Kansas City Chiefs, além de esbarrar em uma defesa praticamente intransponível, ainda teve muitos erros bobos, como a perda do field goal de Butker, no início do jogo. E, para piorar a situação dos anfitriões, o tight end Travis Kelce voltou a ter uma noite com números bem abaixo do que acostumou o seu torcedor, inclusive, com momentos de desconcentração tanto na defesa quanto no ataque, como, por exemplo, ao dropar a bola na linha da endzone.
Os Eagles, por sua vez, além de uma defesa extremamente forte, contou com mais uma grande partida do quarterback Jalen Hurts e do running back Saquon Barkley, que abriu o placar com uma incrível corrida pelo meio.
O segundo quarto foi animado, com os Chiefs conseguindo a virada com o field goal convertido de Butker, e com Mahomes "resolvendo sozinho" mais uma vez para correr em direção à endzone.
Com dois field goals, um no fim do segundo quarto e outro no começo do terceiro quarto, o Philadelphia Eagles voltou a liderar o placar. E, no último quarto, após três tentativas de "tushpush", Jalen Hurts anotou o touchdown que deu uma "tranquilidade" para os atuais campeões.
Patrick Mahomes, que lutou ao máximo para não perder pela terceira vez seguida e deixar os Chiefs com 0-2 pela primeira vez desde 2014, ainda conseguiu um lançamento de 49 jardas para o touchdown Thornton, colocando emoção nos minutos finais.