Aaron Donald, do Los Angeles Rams, anuncia aposentadoria da NFL aos 32 anos.
15/03/2024
Fonte: Espn
Aos 32 anos, o defensor Aaron Donald, do Los Angeles Rams, anunciou sua aposentadoria da NFL nesta sexta-feira (15) após dez temporadas.

Nos últimos dez anos, o atleta foi eleito três vezes o melhor da posição, além de ter sido escolhido oito vezes All-Pro, dez vezes selecionado para o Pro Bowl e vencedor do prêmio de calouro defensivo, em 2014.

Donald encerra sua carreira com a segunda maior marca de ?sacks? entre os ?tackles? defensivos com 111, atrás somente de John Randle, que conseguiu uma marca de 137,5. Ele detém o recorde da franquia na carreira.

?Ao longo da minha carreira, dei tudo de mim ao futebol, tanto mental quanto fisicamente ? 365 dias por ano foram dedicados a me tornar o melhor jogador possível que eu poderia ser?, disse Donald nas redes sociais.

?Eu respeitei este jogo como nenhum outro e sou abençoado por poder encerrar minha carreira na NFL com a mesma franquia que me convocou. Poucas pessoas são convocadas para um time, ganham um Super Bowl com aquele time e se aposentam com aquele time?.

Ele é um dos três jogadores a ganhar o prêmio de Jogador Defensivo do Ano três vezes, junto com o Lawrence Taylor e JJ Watt. O prêmio foi concedido pela primeira vez em 1971.

De acordo com a ESPN Stats & Information, Donald é um dos dois jogadores defensivos desde a fusão AFL-NFL em 1970 a ganhar uma seleção do Pro Bowl em cada uma de suas primeiras dez temporadas da NFL, ao lado de Lawrence Taylor.

Donald e Barry Sanders são os únicos jogadores na história da NFL a jogar pelo menos dez temporadas e serem selecionados para o Pro Bowl em cada temporada, de acordo com o Elias Sports Bureau. Sanders também jogou exatamente dez temporadas, aposentando-se em 1998.

?Os grandes jogadores da nossa liga elevam as pessoas ao seu redor e Aaron modelou o caminho para o nosso time desde que estou no Rams?, disse o técnico Sean McVay em comunicado.

?Ele é um competidor de elite, alguém que lidera pelo exemplo de uma forma que lhe é autêntica e um companheiro de equipe excepcional que inspira todos ao seu redor a serem a melhor versão de si mesmos?.

"Por mais que seja um grande jogador, ele é uma pessoa ainda melhor. Ele é realmente único e resume tudo o que há de certo no esporte. Guardarei para sempre as memórias que criamos e sempre serei grato por como ele despejou tudo em neste jogo e em nosso time. Ele significou muito para mim pessoalmente e para minha família."

Em junho de 2022, Donald e os Rams concordaram com um contrato reformulado que o tornou o não-quarterback mais bem pago da NFL na época. Esta semana, os Rams reestruturaram o contrato de Donald para economizar cerca de US$ 9,19 milhões, quase R$ 20 milhões, na folha salarial de 2024.

?Estamos muito gratos pela dedicação de Aaron à grandeza e por liderar nossa franquia dentro e fora do campo na última década?, disse o proprietário do Rams, Stan Kroenke, em comunicado.

?Ele deixou a sua marca em gerações de fãs de futebol e as suas realizações, juntamente com a sua ética de trabalho e paixão, continuam a inspirar os seus companheiros de equipa, treinadores e atletas em todo o mundo?.

?É um privilégio ter testemunhado um dos maiores jogadores de todos os tempos. Estamos orgulhosos de que Aaron Donald fará para sempre parte da história da NFL como membro dos Rams?.