Aaron Rodgers é trocado para os Jets em negociação bombástica com os Packers.
25/04/2023
Fonte: Espn
Pela segunda vez em 15 anos, o Green Bay Packers está trocando um ícone envelhecido pelo New York Jets.

Os Packers concordaram na segunda-feira em negociar o quarterback Aaron Rodgers e sua escolha de primeira rodada de 2023 (nº 15 geral) e uma escolha de quinta rodada de 2023 (nº 170) para o Jets por a escolha de primeira rodada de 2023 de Nova York (nº 13 geral), uma escolha de segunda rodada de 2023 (nº 42), uma escolha de sexta rodada de 2023 (nº 207) e uma escolha condicional de segunda rodada de 2024 que se torna a primeira se Rodgers jogar 65% dos snaps nesta temporada, disseram fontes a Adam Schefter, da ESPN na segunda-feira.

Embora o quarterback do Hall da Fama, Joe Namath, tenha dado a Rodgers sua bênção para usar o número 12, o novo quarterback do Jets deve usar o número 8 - o número que ele usava na faculdade em Cal, disse uma fonte a Schefter.

A troca ocorre 40 dias depois que Rodgers anunciou no "The Pat McAfee Show" que sua "intenção" era jogar pelos Jets em 2023, desencadeando negociações intermitentes entre Jets e Packers que dominaram as manchetes da NFL.

Os dois lados conversaram por semanas antes que as negociações fossem interrompidas, então as discussões esquentaram no final da semana passada. Finalmente, o gerente geral do Jets, Joe Douglas, e o GM do Packers, Brian Gutekunst, conseguiram superar suas diferenças e chegar a um acordo.

Com Rodgers agora negociado para Nova York, os Jets devem se tornar os queridinhos do horário nobre quando a programação da NFL for lançada no próximo mês e poderão jogar até seis jogos no horário nobre, disseram fontes a Schefter. Eles tiveram um no ano passado, um jogo em casa na noite de quinta-feira contra o Jacksonville Jaguars.

Para os Jets, frustrados por anos de derrotas e quarterbacks inferiores, é indiscutivelmente a maior troca de sua história, uma reminiscência da troca de Brett Favre com os Packers em 2008.

Para os Packers, isso marca o fim de uma era. Rodgers, 39, quatro vezes MVP da NFL, levou o time a 11 participações nos playoffs e um campeonato do Super Bowl em 15 anos como quarterback titular. Ao contrário de Favre, que queria voltar para os Packers depois de se aposentar, Rodgers aparentemente queria sair mesmo depois de dizer no verão passado que "definitivamente" terminaria sua carreira com os Packers.

Rodgers deixa Green Bay como líder da franquia dos Packers em passes para touchdown (475), porcentagem de passes (65,3) e QB rating (103,6) e ocupa o segundo lugar atrás apenas de Favre em jardas de passe (59.055) e passes completos (5.001).

Seus 475 passes para touchdown ocupam o quinto lugar na história da NFL, e ele tem a melhor proporção de touchdown para interceptação (475-105) na história da liga. Ele fez 10 Pro Bowls e quatro vezes foi selecionado como o quarterback All-Pro do time principal (2011, 2014, 2020 e 2021 - todas as suas temporadas de MVP).