Após vexame histórico, Los Angeles Chargers demite técnico e general manager.
15/12/2023
Fonte: Espn
Um dia após ser atropelado pelo Las Vegas Raiders no Thursday Night Football por 63 a 21, o Los Angeles Chargers decidiu fazer mudanças drásticas. Nesta sexta-feira (15), o time demitiu o técnico Brandon Staley e também general manager Tom Telesco.

O treinador chegou em 2020, depois do sucesso como coordenador defensivo do Los Angeles Rams em 2020, conduzindo a melhor defesa da NFL em pontos e jardas permitidas por jogo. Essa eficiência, porém, nunca teve impacto na outra equipe de LA.

Ao todo, ele comandou a equipe em 48 jogos, com 24 vitórias e 24 derrotas, com direito a uma vaga nos playoffs em 2022. Esse ano, a campanha é de cinco vitórias e 9 derrotas, e a vaga na pós-temporada é praticamente impossível, ainda mais depois da lesão do quarterback Justin Herbert, que sofreu uma fratura no dedo indicador, precisou passar por cirurgia e só volta na próxima temporada.

Staley é apenas o segundo técnico dos Chargers a ser demitido no meio de uma temporada desde 1970, juntando-se a Kevin Gilbride, que perdeu o emprego em 1998.

O time agora tem alguns dias para escolher o seu novo treinador, já que só volta a atuar em 23 de dezembro, um sábado, quando enfrenta o Buffalo Bills, em duelo com transmissão pela ESPN no Star+.