As 5 lesões da semana 6 da NFL que podem impactar a luta por playoffs.
19/10/2023
Fonte: Espn
A semana 6 da NFL acabou na última segunda-feira (16), mas segue ressoando nas franquias. A rodada acabou marcada por diversas lesões em atletas importantes para seus times, o que mexe com a "ordem natural" da liga.

Foram quatro quarterbacks lesionados, com o status incerto para a semana 7, além de dois dos melhores jogadores em suas respectivas posições deixando o campo mais cedo também.

E todas essas contusões podem acabar interferindo até na luta por classificação aos playoffs.

Deste modo, o ESPN.com.br elencou as cinco lesões que mais vão impactar os times que podem chegar longe na temporada.

Veja o top 5 abaixo:

Christian McCaffrey, running back do San Francisco 49ers

Mesmo com a impressionante melhora de Brock Purdy em 2023, Christian McCaffrey seguia como jogador mais importante do ataque do San Francisco 49ers.

Neste primeiro terço da temporada, o corredor conseguiu números impressionantes e era a peça-chave do sistema ofensivo, tirando a pressão de Purdy e intimidando as defesas adversárias. Contudo, com lesões no oblíquo e na costela, ele fez apenas 11 corridas e três recepções, tendo que deixar o campo mais cedo.

Ele ainda está sendo avaliado pelos médicos dos 49ers e tem status incerto para a próxima a partida. Caso tenha que se ausentar da equipe por um longo período, a torcida do San Francisco pode ver o sólido time acabar perdendo o favoritismo e ir descendo posições na tabela.

Lane Johnson, offensive tackle do Philadelphia Eagles

Um dos melhores, se não for o melhor, right tackle da NFL, Lane Johnson acabou sofrendo uma lesão no tornozelo ainda no primeiro quarto e virou desfalque do Philadelphia Eagles na derrota contra o Cleveland Browns.

As contusões não são uma novidade na carreira do veterano, assim como o impacto de sua ausência nos Eagles. O ataque sem Johnson acaba ficando vulnerável, com Jalen Hurts se tornando um alvo mais fácil para as defesas adversárias.

Principal rival dos 49ers na NFC, os Eagles vão torcer para o atleta ter pronta recuperação para que o estrago na classificação não seja ainda maior.

David Montgomery, running back do Detroit Lions

Uma das sensações deste início de temporada da NFL é o Detroit Lions. Com cinco vitórias e uma derrota, a franquia lidera a NFC Norte e, agora, tem a mesma campanha de Eagles e 49ers no topo da conferência.

Contudo, a contusão de David Montgomery pode ameaçar todo esse bom trabalho. O corredor fez apenas seis corridas contra o Tampa Bay Buccaneers no último domingo e deixou o gramado com uma lesão nas costelas.

O técnico Dan Campbell já comunicou que o atleta vai ficar fora por um tempo. Além de ser a força correndo com a bola, Montgomery tinha um importante papel neste elenco dos Lions, que não conta com grandes estrelas, mas está voando nesta temporada.

Jimmy Garoppolo, quarterback do Las Vegas Raiders

As contusões já são uma triste realidade na carreira de Jimmy Garoppolo. No último domingo, durante a vitória do Las Vegas Raiders contra o New England Patriots, o quarterback acabou sofrendo uma lesão nas costas e precisou sair da partida.

Agora, o camisa 10 irá passar por mais testes durante a semana para saber se precisará se ausentar por um longo período ou não. Sem ele, os Raiders vão ter mais dificuldade em seguir no bolo que luta por uma vaga no Wild Card.

Trevor Lawrence, quarterback do Jacksonville Jaguars

Trevor Lawrence comandou mais uma vitória do Jacksonville Jaguars contra o Indianapolis Colts no último domingo. Contudo, já no final da partida, o quarterback levou uma pancada no joelho e ficou sentindo fortes dores no gramado.

Apesar de ter terminado a partida, ele ainda é uma grande dúvida para a semana sete da NFL. O camisa 16 já perdeu alguns treinos e, caso tenha que ficar de fora dos gramados por um tempo maior, Doug Pederson teria grandes dificuldades em manter a equipe nos trilhos.