Baker Mayfield, dos Browns, diz que 'com certeza' vai ajoelhar durante hino.
15/06/2020
Fonte: Espn
O quarterback Baker Mayfield, do Cleveland Browns, revelou que vai ajoelhar durante o hino nacional dos Estados Unidos nas partidas da NFL.

No último sábado (13), através do Instagram, o atleta respondeu o comentário de um fã que pediu para que ele não repetisse o gesto de protesto: “Coloque sua cabeça no lugar, pois eu absolutamente vou”.

Pouco depois, fez um novo desabafo nas redes sociais.

“Em primeiro lugar, todos que estão chateados com o meu comentário não entendem o motivo de nos ajoelharmos", escreveu Mayfield. “Tenho o maior respeito por nossos militares, policiais e pessoas que servem nosso país. É sobre igualdade e todos serem tratados da mesma forma, pois somos todos seres humanos. Isso foi ignorado por muito tempo e a culpa também foi minha por não ter me educado e ficado em silêncio”.

O ato de se ajoelhar durante o hino foi iniciado pelo também quarterback Colin Kaepernick, ex-jogador do San Francisco 49ers e que é um dos símbolos do esporte na luta pelo fim do racismo.

O jogador dos Browns também revelou que não se importa com as opiniões contrárias: “Se eu perder fãs, tudo bem”.

Também no Instagram, Mayfield publicou um vídeo para mostrar seus treinos durante as férias. Na postagem em questão, o quarterback aparece usando uma camisa com os dizeres “eu não consigo respirar” estampados. A frase ganhou popularidade nos protestos pela igualdade racial nos Estados Unidos e foi dita por Eric Garner e George Floyd, dois norte-americanos negros, antes de seus respectivos assassinatos por policiais brancos.