Bears vencem os Packers para levar divisão e eliminar o rival; Colts derrotam os Cowboys.
16/12/2018
Fonte: Espn
Mais um time carimbou o passaporte rumo à pós-temporada da NFL.

O Chicago Bears jogou em casa no clássico centenário contra o Green Bay Packers, chegou a levar um pequeno susto, mas confirmou o favoritismo desta tarde para levar o título da divisão e voltar a sonhar com o título do Super Bowl.

Nos outros jogos da tarde, a briga pelas vagas de wild card esquentaram, com os Colts massacrando os Cowboys, os Vikings passando por cima dos Dolphins e os Ravens colocando pressão nos Steelers com a vitória sobre os Buccaneers.

BEARS 24 x 17 PACKERS

Na mais antiga rivalidade da NFL, mais uma vez o equilíbrio marcou presença. Depois de ir para o intervalo com uma vantagem de 14 a 3, a equipe de Chicago permitiu a reação e Aaron Rodgers - que já havia decidido no primeiro duelo da temporada - comandou a equipe para a igualdade no terceiro quarto.

A igualdade fez com que os donos da casa acordassem e evitassem uma nova virada contra o arquirrival. Com 10 pontos na última parcial do jogo, os Bears mataram o jogo na interceptação de Eddie Jackson, acabando com a sequência de 401 passes sem interceptação de Rodgers.

O Chicago Bears com sua 10ª vitória, asseguram o título da divisão Norte da Conferência Nacional, carimbando o passaporte para os playoffs. Já os Packers não têm mais nenhuma chance de jogarem em janeiro.

VIKINGS 41 x 17 DOLPHINS

O título da NFC Norte já está nas mãos do Chicago Bears, mas o Minnesota Vikings segue lutando pela classificação para os playoffs pelo wild card.

Neste domingo, a equipe de Minneapolis começou bem, abriu 21 a 0 no primeiro quarto, mas permitiu que os Dolphins, embalados pelo milagre do final de semana passado, sonhassem com uma reação. Mas os touchdowns de Aldrick Robinson e Dalvin Cook no último quarto confirmaram o triunfo dos donos da casa.

COLTS 23 x 0 COWBOYS

Os Cowboys vinham de uma série de cinco vitórias consecutivas, mas sucumbiram de forma impiedosa diante os Colts, que seguem vivos na disputa por uma vaga nos playoffs, estando ainda vivo na briga pelo título da AFC Sul - os Titans, que também venceram, também estão vivos na briga.

Destaque para Marlon Mack, que teve 19 tentativas de corrida e acumulou 123 jardas, anotando os dois touchdowns do jogo.

RAVENS 20 x 12 BUCCANEERS

Se os Vikings deram uma situação um pouco mais confortável para os Patriots na AFC Leste, o Baltimore Ravens fez justamente o contrário com o Pittsburgh Steelers, deixando bem quente a disputa na AFC Norte.

O jogo corrido foi o grande destaque dos Ravens, que teve Gus Edwards correndo 104 jardas e o quarterback Lamar Jackson outras 95. A oitava vitória coloca os Ravens na situação de secar o rival para assumirem a ponta da divisão.

CONFIRA OUTROS RESULTADOS DA TARDE

Falcons 40 x 14 Cardinals
Bills 14 x 13 Lions
Bengals 30 x 16 Raiders
Giants 0 x 17 Titans
Jaguars 13 x 16 Redskins