Bengals conseguem virada incrível sobre os Chiefs e vão ao Super Bowl após 33 anos.
30/01/2022
Fonte: Espn
O Cincinnati Bengals é o primeiro time garantido no Super Bowl LVI. Neste domingo, mesmo jogando no barulhento Arrowhead Stadium, os Bengals superaram o Kansas City Chiefs por 27 a 24 na final da conferência americana da NFL.

Kansas City chegou a ter 21 a 3 na metade do segundo quarto e ainda optou por tentar um touchdown corrido no último lance do primeiro tempo no estouro do cronômetro ao invés de tentar um chute ou passe.

E o "preço" foi pago no segundo tempo, com os Bengals acordando e conseguindo uma virada incrível.

Com esse resultado, os Bengals vão ao Super Bowl LVI, no dia 13 de fevereiro, no SoFi Stadium.

Essa será a primeira aparição do time na final da NFL desde 1989. Nos únicos dois Super Bowls que disputou, Cincinnati perdeu para os 49ers em ambos.

Kansas City começou sem tomar conhecimento do rival e com Patrick Mahomes dando show. Os Chiefs chegaram a fazer 21 a 3 no segundo quarto e davam a pinta de que o jogo seria tranquilo.

Mas Joe Burrow não ia deixar quieto. O QB começou a conduzir uma reação a partir do fim do segundo quarto, e Cincinnati contou com uma boa atuação de sua defesa para fazer 21 a 21 no final do terceiro período e virarem por 24 a 21 no último quarto.

Os Chiefs chegaram a ficar na beira da endzone para anotar o touchdown da vitória, mas tiveram que ficar com o field goal de Harrison Butker no estouro do cronômetro para mandar o jogo para a prorrogação.

Mas Mahomes foi interceptado no começo da prorrogação e deu a chance dos Bengals recuperarem a posse e vencerem com um field goal.

Estatísticas

Cincinnati Bengals
Joe Burrow: 23-38 nos passes, 250 jardas, 2 TD's, 1 INT
Ja'Marr Chase: 6 recepções, 54 jardas, 1 TD
Tee Higgins: 6 recepções, 103 jardas

Kansas City Chiefs
Patrick Mahomes: 26-39 nos passes, 275 jardas, 3 TD's, 2 INT's
Tyreek Hill: 7 recepções, 78 jardas, 1 TD
Travis Kelce: 10 recepções, 95 jardas, 1 TD