Big Ben brilha, e Steelers reagem com massacre sobre os Chiefs.
02/10/2016
Fonte: Espn
Uma semana depois de conhecer sua pior derrota em 27 anos, o Pittsburgh Steelers reagiu na NFL na noite deste domingo com um massacre sobre o Kansas City Chiefs. Com uma grande atuação de Ben Roethlisberger, a equipe da Pensilvânia venceu o time do kicker brasileiro Cairo Santos por 43 a 14.

Foi o terceiro triunfo dos Steelers em quatro jogos na temporada, exatos sete dias após uma derrota por 34 a 3 para o Philadelphia Eagles. De volta a Pittsburgh, porém, os donos da casa definiram o jogo rápido, com 22 pontos logo no primeiro quarto e cedendo o primeiro TD dos Chiefs apenas no último.

Big Ben foi o principal nome do triunfo, com cinco passes para touchdown. Foram 22 passes completos, em 27 lançamentos, para 300 jardas aéreas, sem nenhuma interceptação.

O próximo compromisso dos Steelers, que lideram a AFC Norte, com a mesma campanha do Baltimore Ravens, será contra o New York Jets, no próximo domingo. Já os Jets, que têm duas vitórias e duas derrotas e estão no terceiro lugar da AFC Oeste, têm folga na semana 5 da NFL.

Nesta segunda-feira, Minnesota Vikings e New York Giants encerram a quarta semana da NFL, com transmissão, ao vivo, da ESPN e do WatchESPN a partir de 21h15 (de Brasília).

BIG BEN, SHOWMAN DO HORÁRIO NOBRE

Conseguir cinco passes para touchdown em uma mesma partida não é necessariamente uma novidade para Big Ben. Foi a quinta vez que o quarterback conseguiu a marca em sua carreira na NFL, iniciada em 2004 - desde então, apenas Drew Brees (10) e Peyton Manning (7) tiveram mais jogos do tipo.

O curioso é que três desses cinco jogos com ao menos cinco passes para TD de Big Ben vieram no chamado horário nobre da liga, nas noites de quinta, domingo ou segunda-feira. Com o quarterback nessas partidas, os Steelers também só foram derrotados uma vez, com oito vitórias em nove aparições.

Big Ben é também apenas o quarto jogador com cinco passes para TD contra os Chiefs (se juntando a Aaron Rodgers, Peyton Manning e George Blanda), uma equipe que na última semana forçou Ryan Fitzpatrick, dos Jets, a não conseguir nenhum passe para TD e ainda lançar seis interceptações.

A IRREGULARIDADE DOS CHIEFS

Ainda sem conseguir embalar duas vitórias seguidas nesta temporada, os Chiefs, por sua vez, perderam pela quinta vez seguida uma partida no horário nobre da NFL. Foi também o sexto revés consecutivo em visita a Pittsburgh, cidade onde o time não conhece um triunfo desde 1986.

O quarterback Alex Smith acabou sacado quatro vezes pela defesa dos Steelers, que só havia conseguido um sack em todos os três primeiros jogos da temporada. O jogador acabou a partida com dois passes para touchdown, uma interceptação e 287 jardas aéreas, em 30 passes completos em 50 tentativas.

De positivo, os Chiefs contaram com a estreia do running back Jamaal Charles, retornando de uma lesão de ligamento no joelho direito, sofrida no último mês de outubro. Ele, contudo, ainda teve atuação discreta, correndo apenas duas vezes, para sete jardas.

O brasileiro Cairo Santos teve a chance de chutar apenas um field goal, no fim do segundo quarto, mas acabou errando tentativa de 49 jardas. O kicker acertou apenas os dois extra points.