Big Ben deixa aberta a possibilidade de aposentadoria.
25/01/2017
Fonte: Espn
A derrota do Pittsburgh Steelers para o New England Patriots no último domingo, na final da AFC, pode ter sido o último capítulo da carreira do quarterback Ben Roethlisberger. A possibilidade, que pegou todos de surpresa, partiu do próprio jogador, em sua entrevista semana para o programa de rádio 93.7 The Fan.

Quando perguntado sobre quanto tempo mais teria de carreira, Big Ben, que tem 35 anos, afirmou que não sabia, e ponderou.

"Conversei com minha esposa sobre isso na noite passada, então falamos com meu agente e com o técnico sobre o assunto. Vou usar estas férias para avaliar, considerar todas as opções, considerar a saúde, a família, coisas assim, e tomar usar um tempo para avaliar a próxima temporada, se terei uma próxima temporada, todas essas coisas", declarou.

"Penso que, neste ponto da minha carreira e nesta idade, esta é a coisa prudente e inteligente a fazer todos os anos", completou.

Os apresentadores do programa questionaram se ele realmente acreditava que poderia voltar, Big Ben voltou a afirmar que precisa de um tempo para tomar a decisão junto à família, e que faria muitas orações para ter certeza que tomou a decisão correta.

"Não estou dizendo de forma alguma que eu não vou voltar. Só disse que neste ponto da carreira, acho que é prudente avaliar e ter certeza. Você quer conseguir sair do jogo com saúde. Não quero ser 'carregado para fora'", acrescentou o jogador que, se optar por deixar o futebol americano, terá que abrir mão de US$ 19 milhões (R$ 60,26 milhões) de um contrato de cinco anos em que tem mais três por cumprir.

O técnico dos Steelers, Mike Tomlin, afirmou que seu quarterback comentou sobre preocupações do time no passado, mas não falaram sobre sua saída ainda. "Levo isso a sério. Acho que é uma avaliação justa em termos de onde ele está em sua carreira. Não estou preocupado com isso. Obviamente, espero que ele volte. Mas eu não estou preocupado ou surpreso com esse processo de pensamento. É da vida. Ele é peça importante - a mais importante - para o que fazemos. Vamos planejar adequadamente", declarou o treinador, que disse que terá uma melhor noção do futuro de Big Ben após conversar com o jogador, o que deve acontecer nesta semana.