Notícias
Bills quebram tabu de 33 anos e vencem os Jaguars fora de casa nos playoffs
11/01/2026
Fonte: Ge
O Buffalo Bills não venciam um jogo de playoffs fora de casa há 33 anos. Este tabu caiu neste domingo (11), no EverBank Stadium de Jacksonville, graças a um quarterback de outro mundo e uma defesa oportunista. Josh Allen marcou três touchdowns - dois deles com as pernas -, Cole Bishop impediu uma virada no final com uma interceptação, e os Bills venceram o Jacksonville Jaguars por 27 a 24 para avançar à rodada divisional dos playoffs da NFL.Vindo de oito vitórias consecutivas na reta final da temporada, os Jaguars responderam cada pontuação dos Bills durante quase toda a partida e tinha uma liderança de 24 a 20 a cerca de quatro minutos do fim. Contudo, a equipe da casa desperdiçou muitas oportunidades no campo. Ainda no primeiro quarto, logo após marcar o primeiro touchdown do jogo, Jacksonville recuperou a bola no campo de ataque ao forçar um fumble no retorno de kickoff. Porém, o ataque saiu de mãos abanando ao falhar numa tentativa de conversão de quarta descida para duas jardas.
No final do segundo quarto, após sofrer a virada dos Bills, Jacksonville avançou o suficiente para tentar um field goal de 54 jardas. No entanto, o kicker recordista do chute mais longo da história da NFL (68 jardas), Cam Little, bateu na trave. Esses três pontos terminariam sendo a diferença no placar.
No final do jogo, com a vantagem de 24 a 20, os Jaguars jogaram toda a pressão em cima de Josh Allen, que acertou um difícil passe de 36 jardas para um Brandin Cook completamente livre. E com 1min10s restando, os Jaguars só precisavam impedir os Bills de conquistarem uma jarda numa quarta descida para praticamente selar a vitória. Em vez disso, Allen conquistou 10 jardas na jogada e quase foi colocado para dentro da endzone pela própria defesa. Na jogada seguinte, o quarterback entrou com facilidade, já que a defesa queria preservar o máximo de tempo para uma campanha de virada do ataque.
Esta campanha, no entanto, só durou uma jogada. Tre'Davious White desviou um passe de Trevor Lawrence e Cole Bishop pegou a bola, a segunda interceptação sofrida pelo quarterback dos Jaguars na partida.
Josh Allen é o atual Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada e já mostrou inúmeras vezes que pode carregar os Bills nas costas nos playoffs. Em sua segunda aparição na pós-temporada, Trevor Lawrence mostrou qualidade para competir palmo a palmo com o craque. O quarterback dos Jaguars acertou 18 de 30 passes para 207 jardas, correu para 31 jardas, sofreu apenas um sack e anotou três passes para touchdowns. Porém, sofreu duas interceptações.
Allen, contudo, esteve um nível acima. Mesmo após sofrer um tackle que o mandou à tenda de atendimento médico e machucar os dedos ao acertar a mão no capacete de um adversário, o "Soldado Invernal" não perdeu a coragem de correr com a bola e arriscar passes difíceis. Ele terminou com 28 passes acertados em 35 tentados para 273 jardas e um touchdown, além de 33 jardas corridas e dois touchdowns.
Sexto cabeça de chave na Conferência Americana (AFC), os Bills dependem do resultado do jogo entre New England Patriots, segundo cabeça de chave, e Los Angeles Chargers, sétimo, neste domingo para conhecer seu próximo adversário. Se os Patriots vencerem, Buffalo terá de enfrentar o Denver Broncos, primeiro cabeça de chave, fora de casa. Se os Chargers vencerem, os Bills enfrentarão o vencedor entre Pittsburgh Steelers e Houston Texans.