Buffalo Bills diz que safety sofreu uma parada cardíaca após pancada e atualiza estado de saúde do jogador.
03/01/2023
Fonte: Espn
Damar Hamlin, safety do Buffalo Bills, sofreu uma parada cardíaca após uma pancada no jogo contra o Cincinnati Bengals, informou a franquia da NFL.

Em um comunicado oficial, os Bills revelaram que o jogador sofreu uma parada cardíaca e teve seus batimentos recuperados ainda no gramado. Ele, então, foi encaminhado para o Hospital da Universidade de Cincinnati, principal hospital da região.

"Damar Hamlin sofreu uma parada cardíaca após um golpe no nosso jogo contra os Bengals. Seu batimento cardíaco foi restaurado ainda no gramado e ele foi transferido para o UC Medical Center para mais testes e tratamento", diz a nota.

Os Bills também atualizaram sobre o estado de saúde do jogador, que se encontra "sedado e em estado crítico".

"Ele está atualmente sedado e listado como em condição crítica", finalizou.

Entenda o caso

O safety do Buffalo Bills, Damar Hamlin, precisou ser retirado de ambulância após receber atendimento de emergência no gramado do Paycor Stadium por mais de 10 minutos, o que resultou na suspensão da partida contra o Cincinnati Bengals na noite desta segunda-feira (2).

Hamlin recebeu massagem cardiorespiratória por diversos minutos para ser reanimado após desmaiar em uma jogada no primeiro quarto. Ele também pareceu estar recebendo oxigênio enquanto foi colocado na ambulância e retirado do gramado.

A lesão aconteceu depois de Hamlin fazer o tackle no wide receiver Tee Higgins e levantar rapidamente. Ele, então, desmaiou abruptamente. Médicos correram para ajudá-lo imediatamente. Uma maca ainda foi levada ao gramado enquanto os profissionais da saúde protegiam sua cabeça.

O time inteiro dos Bills cercou Hamlin enquanto ele recebia o antedimento de emergência. Diversos jogadores estavam bastante abalados e se confortando enquanto o jogador era carregado. Alguns viraram as costas para não ver o companheiro em situação difícil.

Depois que Hamlin deixou o gramado, atletas dos Bills se ajoelharam em um círculo e então retornaram para a beira do gramado, com os jogadores de defesa indo para o campo para continuar a partida. Steffon Diggs, então, chamou todos para uma conversa.

Ao invés de retornar para o jogo, o técnico dos Bengals Zac Taylor foi até Sean McDermott, treinador dos Bills, e os árbitros da partida. A decisão foi de suspender a partida, que os Bills lideravam por 7 a 3.