Cam Newton acerta por um ano e vai substituir Tom Brady nos Patriots.
29/06/2020
Fonte: Espn
O New England Patriots encontrou um substituto para Tom Brady: Cam Newton, de 31 anos. A informação foi confirmada na noite deste domingo por Adam Schefter, da ESPN.

De acordo com fontes ouvidas pelo colunista, o MVP da NFL em 2015 assinou por um ano na tentativa de substituir Brady, ídolo máximo da franquia, que foi para o Tampa Bay Buccanneers.

Assim, o técnico Bill Belichick terá um trio de quarterbacks para a próxima temporada, composto por Jarrett Stidham, Brian Hoyer e, agora, Newton.

O “Superman” foi número 1 do Draft em 2011 e defendeu o Carolina Panthers em toda a sua carreira. Esteve no Pro Bowl, o Jogo das Estrelas, em três oportunidades, em 2011, 2013 e 2015.

O ponto alto da carreira foi a temporada 2015, quando foi MVP. Ele liderou os Panthers à campanha quase perfeita na temporada regular – 15 vitórias e 1 derrota –, mas a equipe foi derrotada no Super Bowl 50 pelo Denver Broncos por 24 a 10.

As lesões começaram a atrapalhar a carreira de Newton a partir de 2018. Em janeiro do ano seguinte, ele passou por uma cirurgia no ombro. Ainda em 2019, ele foi diagnosticado com lesão de Lisfranc, uma fratura por deslocamento no pé. Foram apenas dois jogos disputados na última temporada.

Em 17 de março deste ano, Newton recebeu permissão dos Panthers para tentar uma troca. Sem sucesso na tentativa, uma semana depois a franquia oficialmente dispensou o quarterback.