Chiefs dispensam Kareem Hunt após vídeo de agressão a mulher.
01/12/2018
Fonte: Espn
Após o vídeo divulgado pela TMZ que mostrou Kareem Hunt agredindo uma mulher em um hotel em Cleveland no mês de fevereiro, o Kansas City Chiefs, time de melhor campanha na AFC (9-2), anunciou a dispensa de uma das principais estrelas do time.

"No começo do ano, nós ficamos sabendo de um incidente envolvendo o running back Kareem Hunt. Na época, a NFL e as autoridades iniciaram as investigações. Nas nossas dicussões internas com Kareem, diversos membros da nossa direção falaram diretamente com ele. Kareem não foi honesto nessas discussões. O vídeo divulgado hoje confirma isso. Nós estamos dispensado Kareem imediatamente", disse a franquia, através de um comunicado.

"Eu quero me desculpar pelas minhas ações. Eu me arrependo profundamente do que fiz. Eu espero seguir em frente depois disso", disse Hunt, à ESPN.

O site TMZ Sports obteve gravações de uma confusão em fevereiro envolvendo o running back do Kansas City Chiefs Kareem Hunt.

No vídeo, Hunt é visto empurrando, atropelando e chutando uma mulher no corredor de um hotel em Cleveland no dia 10 de fevereiro de 2018.

Hunt não havia sido suspenso por nenhum jogo até agora da temporada da NFL, mas antes do vídeo vir à tona.

No vídeo, Hunt é visto discutindo com uma mulher, que o agride no rosto e começa a confusão. O running back depois corre e atropela um amigo, que vai ao chão junto com a moça.

Depois, Hunt ainda chuta a mulher.

A polícia foi chamada no local, mas ninguém foi preso. As autoridades não indiciaram ninguém pois concluíram que nenhum crime havia sido cometido na cena.

Na época do incidente, a mulher disse à polícia que tudo começou porque Kareem a expulsou do quarto depois de ela se recusar a ter relação com um dos amigos de Hunt.

Os amigos do jogador falaram à polícia que a mulher ficou louca e que xingou Hunt com comentários racistas.

Em 2014, a NFL também não havia punido Ray Rice até a TMZ divulgar um vídeo da agressão do ex-jogador a uma mulher dentro do elevador. Rice não atuou mais na Liga desde então.

A NFL anunciou ainda nesta sexta-feira que o jogador está na "comissioner exempt list" e está proibido pela liga de jogar, ir às partidas ou até aos treinos da equipe pelo envolvimento no caso.

Enquanto isso, a NFL vai investigar o caso, mas Hunt seguirá recebendo seus salários normalmente.

Hunt liderou a NFL com 1327 jardas corridas em 2017 e teve 8 touchdowns. Neste ano ele tem 824 jardas terrestres (5º na liga).