Chiefs e Steelers vencem na bacia das almas, Dolphins finalmente ganham, e candidato a MVP dá show.
03/11/2019
Fonte: Espn
A semana 9 da NFL começou na noite de quinta-feira, quando o San Francisco 49ers manteve sua invencibilidade e bateu o Arizona Cardinals.

Neste domingo, após um massacre dos Texans sobre os Jaguars em Londres, seis jogos abriram a tarde de futebol americano.

Confira o melhor de cada um deles abaixo - começando com duas vitórias no último segundo.

Kansas City Chiefs 26x23 Minnesota Vikings

Na bacia das almas!

Matt Moore e Tyreek Hill formaram uma dupla dinâmica, e, mesmo sem Mahomes, o time de Kansas começou bem.

Precisando da vitória, os Vikings iam atrás e, sempre que sofriam pontos, empatavam. No terceiro quarto, assumiram a liderança pela primeira vez: 16 a 10. Antes do último quarto, ainda tiveram mais duas viradas, e Minnesota entrou nos últimos 15 minutos vencendo por 23 a 20.

No último período, a defesa de Kansas não deixou os adversários pontuarem, e o ataque buscou a virada com dois chutes de Harrison Butker - um no zerar do cronômetro. Após uma semana de derrota sem Mahomes, os Chiefs reencontraram o caminho da vitória.

Pittsburgh Steelers 26x24 Indianapolis Colts

Se na vitória dos Chiefs não faltou emoção, a dos Steelers não ficou devendo nada.

A partida foi e voltou, foi e voltou. Um duelo eletrizante.

No começo da partida, Jacoby Brissett se machucou e Brian Hoyer teve que assumir o comando dos Colts - e o fez muito bem.

Com os dois ataques funcionando bem, Minkah Fitzpatrick foi fundamental na defesa dos Steelers. Conseguiu sua 4ª interceptação em seis jogos que tem com a camisa de Pittsburgh e logo retornou para um TD de 96 jardas.

No intervalo, os Colts venciam por 16 a 13, mas os Steelers viraram e levaram o duelo para o último quarto com uma vantagem de 23 a 18. E aí não faltou emoção.

Hoyer, que não lançava para um touchdown desde 2017, conseguiu seu 3º na partida e virou: 24 a 23. Após não ter sucesso na reta final da campanha, os Steelers chutaram e viraram novamente: 26 a 24.

Os Colts correram o campo todo, mesmo com polêmicas (uma falta clara não marcada na reta final). Quando faltava pouco mais de um minuto para o fim, Adam Vinatieri teve o chute da vitória, de 43 jardas... E errou! Vitória dos Steelers.

Carolina Panthers 30x20 Tennessee Titans

Com um dos principais candidatos a MVP brilhando mais uma vez, os Panthers venceram mais uma. Christian McCaffrey fez um touchdown (no total, três) pela 6ª partida seguida.

A defesa dos Panthers foi perfeita na primeira metade e não cedeu nenhum ponto aos Titans, e o segundo quarto ofensivo de Carolina foi arrasador, com 17.

No segundo tempo, bastou manter a vantagem já conquistada e apreciar o show de McCaffrey, com direito a TD de 58 jardas.

Miami Dolphins 26x18 New York Jets

Um dia a gente perde, no outro a gente ganha!

Demorou, mas veio a primeira vitória do Miami Dolphins. Com um segundo quarto sensacional de Ryan Fitzpatrick - nesse caso, 'Fitzmagic' - os mandantes superaram o New York Jets.

O quarterback dos Dolphins passou para 3 touchdowns no segundo quarto - o terceiro QB a fazer isso na temporada, junto com Patrick Mahomes e Mitchell Trubisky.

Do outro lado, a partida de Sam Darnold novamente não foi das melhores. Com a interceptação que teve hoje, o QB se isolou como o mais interceptado na end zone (entre as 20 jardas de ataque e a end zona adversária) na temporada: 4 vezes. Atrás dele, está Baker Mayfield, com 3 - entretanto, o jogador dos Browns entrou em campo em duas partidas a mais.

Philadelphia Eagles 22x14 Chicago Bears

O ponto forte dos Bears é a defesa, sem dúvidas; entretanto, o ataque afunda o barco.

O time de Chicago não cede um touchdown na primeira campanha de um jogo há 18 semanas, e começou segurando os Eagles. Mas por mais que Khalil Mack e seus companheiros lutassem, não teria como vencer.

A partida chegou no intervalo com o placar de 12 a 0 para o time de Philadelphia. Mas o que chama atenção é o número de jardas conquistadas pelos Bears: nove.

Essa é a menor marca em um primeiro tempo da franquia em 40 anos e a pior da liga desde 2017, quando os Chiefs foram segurados a seis jardas contra os Steelers. A coincidência (ou não), é que Matt Nagy, treinador dos Bears, era coordenador ofensivo do time de Kansas naquele jogo.

No segundo tempo, Chicago até pontuou, mas não teve como vencer. Os Eagles foram soberanos do começo ao fim e mereceram vencer.

Buffalo Bills 24x9 Washington Redskins

Deu a lógica. Os Bills fazem uma surpreendente temporada, e não poderiam vacilar contra os Redskins, um dos piores times da liga.

Adrian Peterson, de Washington, até correu bem, batendo 100 jardas no primeiro tempo pela primeira vez desde 2012, quando foi MVP da liga. Entretanto, era um guerreiro solitário.

A defesa dos Bills segurou o ataque adversário, que não conseguiu nenhum touchdown. Já o ataque de Buffalo, liderado por Josh Allen, funcionou o que precisava para vencer um jogo tido como fácil.