Colts vencem os Texans em Houston em grande partida de Andrew Luck e agora visitam Chiefs e Mahomes.
05/01/2019
Fonte: Espn
Pela primeira partida do wild card da NFL, o Indianapolis Colts passou por cima do Houston Texans e garantiu sua vaga na semifinal da Conferência Americana. Agora, enfrenta o Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes, candidato a MVP, às 19h35 do próximo sábado (12).

A partida teve três grandes destaques: Andrew Luck, quarterback vencedor que somou 222 jardas e 2 touchdowns; Marlon Mack, running back, bateu o recorde de jardas corridas na história da franquia em um jogo de playoffs, com 148; e a linha defensiva dos Colts como um todo, que, fora de casa, parou o ataque de Houston.

Especificamente contra os Texans, os números de Luck foram espetaculares. Na atual temporada, as equipes se enfrentaram três vezes, e Luck lançou para mais de 1000 jardas somadas contra eles. Apenas outros dois QBs na história conseguiram lançar quatro dígitos de jardas contra a mesma equipe em uma temporada: Dan Fouts, em 1980, e Steve Young, em 1998.

Nas três primeiras campanhas do jogo, em 11 minutos, os Colts já marcaram dois touchdowns, não cederam sequer uma primeira descida para os Texans e abriram 14 a 0. No primeiro, passe de Andrew Luck para Eric Ebron, que pontuou em todos os três jogos contra o time de Houston na temporada; no segundo, corrida de Marlon Mack.

Os Texans ficaram 14 pontos atrás de seus adversários nas três primeiras partidas da temporada regular, contra Patriots, Titans e Giants - três derrotas. A primeira vitória veio apenas na semana 4, contra o próprio Indianapolis Colts.

Com 24 segundos para o fim do primeiro quarto, Deshaun Watson foi interceptado, para desespero da maioria presente no NRG Stadium. Na campanha seguinte, ressurgiu a esperança: J.J. Watt desviou lançamento de Luck e Brandon Dunn interceptou.

A alegria durou pouco. No meio do segundo quarto, Andrew Luck lançou para Eric Ebron e os Colts abriram 21 a 0.

Com 1:20 minuto para terminar o segundo quarto, os Texans, da linha de 9 jardas, arriscaram uma quarta descida para uma jarda ao invés de chutar. Deshaun Watson procurou Deandre Hopkins, não foi feliz, e consolidou um primeiro tempo para se esquecer. Pela primeira vez como titular com a camisa dos Texans, o QB foi para o intervalo sem o time pontuar.

Os Colts, por sua vez, foram quase perfeitos. Converteram todas as terceiras decidas que tiveram (6-6) e, em cinco campanhas, fizeram três touchdowns (sofreram uma interceptação e, na última, foram parados pelo relógio). Ainda conseguiram 20 primeiras descidas, o máximo de uma equipe visitante nos playoffs desde 1970.

O terceiro período foi morno e terminou em 0 a 0. O fio de esperança da torcida presente se manteve existente por uma quarta descida bem-sucedida no último minuto. Essa quarta decida deu sequência à campanha dos Texans que, com 11 minutos restantes no último quarto, fizeram um touchdown com Watson lançando Keke Coutee e cortaram a desvantagem para 21 a 7.

Entretanto, foi só. Apesar de recuperar a bola com oito minutos restantes no último quarto, não conseguiu transformá-la em nada e terminou sua última partida na temporada apenas com 7 pontos.