Com mais um milagre de Rodgers, Packers vencem os Giants e vão pegar os Cowboys.
08/01/2017
Fonte: Espn
Qual a melhor maneira de exorcizar um fantasma que te eliminou dos playoffs nos últimos dois encontros? Para Aaron Rodgers, foi preciso uma "Ave Maria" e um pouco mais.

Como já era esperado, Green Bay Packers e New York Giants encerraram com chave de ouro a rodada de Wild Card, com a melhor partida do final de semana. Vitória da equipe de Rodgers e companhia, que superaram o começo lento, de sete jardas no primeiro quarto, para conquistar mais de 300 na sequência e vencerem por 38 a 13, garantindo a vaga para encarar os Cowboys na próxima semana.

Além de conseguir mais um touchdown com "Hail Mary", Rodgers conectou outros três passes na endzone, sendo o primeiro desde Tom Brady, no Super Bowl XLIX, a conseguir quatro passes para TD em um jogo de playoff.

A primeira metade da partida teve domínio quase completo dos Giants, que ficaram muito mais com a bola, e conquistaram mais jardas aéreas e terrestres. Só que por conta de alguns drops em momentos decisivos, Nova York conseguiu apenas dois field goals.

Como o ditado diz, quem chuta field goal paga caro e o boleto chegou pelas mãos de Aaron Rodgers. Primeiro ele ficou 8.3 segundos dentro do pocket, "dançando um forró", como disse Everaldo Marques, até conseguir uma conexão com Davante Adams.

Depois, com poucos segundos para o intervalo, os Packers preferiram confiar no braço de Rodgers do que numa tentativa de field goal longa, e acertaram muito bem.

Pela terceira vez em duas temporadas, a segunda em playoffs, o camisa 12 de Green Bay mandou a bola para o alto e sua reza funcionou com a "Hail Mary". A bola voou mais de 40 jardas para encontrar Randall Cobb no fundo da endzone, em mais um "milagre".

No começo do terceiro quarto os Packers foram ousados ao tentarem uma quarta descida para polegadas. Sem sucesso, deram a bola para os Giants em ótima posição de campo e pagaram o preço com uma linda conexão de Eli para Tavarres King de 41 jardas.

Para a sorte dos donos da casa a resposta veio em seguida, com outro passe longo de Rodgers para Cobb, desta vez de 30 jardas, para manter a confortável vantagem de Green Bay.

Mas a parceria entre o camisa 12 e o 18 de Green Bay renderia o "golpe de misericórdia" no último quarto, na conexão precisa de 16 jardas que colocou um ponto final na "maldição". Cobb ainda foi para casa sabendo que é o único jogador da história a ter conseguido três recepções para TD em um jogo de pós-temporada no Lambeau Field. É pouco?