Com touchdown de 99 jardas e atuação surreal de running back, Titans vencem os Jaguars e sonham com playoffs.
07/12/2018
Fonte: Espn
Na linha de uma jarda, o quarterback do Tennesse Titans decidiu não correr com a bola. Em vez disso, ele entregou para o running back Derrick Henry. E ele fez o resto.

Com 1,93m e 108kg, Henry acelerou, jogou dois defensores no chão e correu 99 jardas para marcar um touchdown histórico na vitória por 30 a 9 sobre o Jacksonville Jaguars - que deixa o time sonhar com vaga nos playoffs.

O TD de Henry igualou o mais longo da história da NFL - feito por Tony Dorsett pelos Cowboys, em 1983, contra os Vikings. Henry correu para o lado esquerdo, empurrou A.J. Bouye para o chão, se livrou do calouro Leon Jacobs e empurrou Myles Jack perto da end zone para marcar seu segundo touchdows - dos quatro que ele teve na partida.

Henry bateu o recorde da franquia com 238 jardas em 16 corridas, batendo as 228 de Chris Johnson, em 2009, contra... os Jaguars. O running back também igualou Lorenzo White e Earl Campbell com o maior número de TDs corridos em um jogo na história da franquia.

Com a vitória, a segunda seguida, os Titans (7-6) seguem vivos na AFC - foi a quarta vitória seguida sobre Jacksonville, a sexta nos últimos sete jogos.

Já os Jaguars (4-9) perderam a oitava das últimas nove partidas.

Com a grande atuação de Henry, o quarterback Marcus Mariota não precisou forçar sua mão - que estava praticamente imobilizada. Ele acertou 18 dos 24 passes que tentou para 162 jardas, nenhum TD e uma interceptação.

Pelos Jaguars, Cody Kessler lançou para 240 jardas e um touchdown. O running back Leonard Fournette teve 36 jardas em 14 corridas.

Na próxima semana, os Titans visitam o New York Giants. Já os Jaguars jogam em casa pela última vez e encara o Washington Redskins.