Cowboys batem Vikings, vencem a 11ª seguida e já podem ir aos playoffs no domingo.
02/12/2016
Fonte: Espn
Mesmo fora de casa, o time do Texas passou pelo Minnesota Vikings por 17 a 15 nesta quinta-feira, engatou a 11ª vitória seguida e colocou um pé e meio nos playoffs da NFL.

A classificação, aliás, pode vir já neste domingo. Para isso, os Cowboys torcem para que Tampa Bay Buccaneers ou Washington Redskins não vençam. Estes times duelam com San Diego Chargers e Arizona Cardinals, respectivamente, ambos fora de casa.

Dallas chegou agora 95% de chance de ganhar a divisão e 94% de garantir a primeira rodada de folga nos playoffs.

E tudo isso em uma temporada em que o time apostou todas as suas fichas em dois calouros. O primeiro parecia ser mais confiável. O running back Ezekiel Elliot mais uma vez foi bem, correu 86 jardas para um touchdown e ainda pegou mais 19 jardas.

Com 12 TDs correndo, ele já igualou a marca de Tony Dorsett (1977) como a melhor de um corredor calouro na história dos Cowboys.

Já Dak Prescott deveria servir ‘apenas' de tampão até a volta de Tony Romo. Mas o QB calouro não para de impressionar. Nesta quinta, fez mais um jogo seguro, com 139 jardas lançadas para um touchdown e nenhuma interceptação. Ele ainda correu para mais 37 jardas.

Assim, ele se tornou o sexto calouro na história a vencer ao menos 11 jogos. E foi fundamental para que os Cowboys igualassem a maior sequência de vitórias de sua história.

Não por menos, Tony Romo só esquenta o banco agora.

Dallas ainda contou com ótima partida de Dez Bryant, que pegou o único TD lançado por Prescott e se igualou a Michael Irvin como o segundo jogador com mais TDs pelos Cowboys. São 65 agora, seis a menos que Bob Hayes.

Enquanto os Cowboys seguem voando, os Vikings sofrem. Depois de um começo perfeito com cinco vitórias em cinco jogos, a equipe só conseguiu vencer mais uma vez.