Cowboys eliminam Seahawks em partida emocionante e grande atuação de Prescott e Elliott.
06/01/2019
Fonte: Espn
Em partida extremamente equilibrada na cidade de Dallas, pelo wild card da Conferência Nacional da NFL (NFC), o Dallas Cowboys superou o Seattle Seahawks por 24 a 22. Ambas equipes não participaram dos últimos playoffs, e os vencedores voltam a aparecer numa semifinal de conferência após quatro anos.

O jogo foi dominado pelas defesas e marcada por lesões; uma horripilante, outra inesperada e decisiva.

Com o jogo rolando, a dupla de Dallas, Dak Prescott, quarterback, e Ezekiel Elliott, running back, foi o ponto chave. O QB teve 2 touchdowns (um passando e um correndo) e alcançou 257 jardas (226 lançadas e 31 corridas). O RB teve um TD, correu 137 jardas e ainda recebeu mais 32.

CENAS FORTES

Allen Hurns, dos Cowboys, sofre lesão assustadora contra Seahawks e dá adeus à temporada.

Com 7 minutos e 28 segundos restantes no primeiro quarto, Allen Hurns, wide receiver de Dallas, protagonizou a cena mais triste da noite. Correndo com a bola, foi derrubado por Bradley McDougald e virou o pé para dentro - cena muito forte. O atleta, ali, já soube que não voltaria a jogar na temporada.

Poucos minutos depois, via Twitter, David Chao, cirurgião ortopédico que foi médico na NFL por 17 anos, disse o que deve ser a lesão. Segue o que ele disse: "Por vídeo, muito clara fratura/luxação do tornozelo. Fratura da fíbula e ruptura do ligamento. Vai precisar de cirurgia. Obviamente fora da temporada, mas chance razoável de retornar para a semana 1 de 2019."

OS 60 MINUTOS

O primeiro tempo da partida foi extremamente truncada, com as defesas muito bem. Dallas marcou três pontos no primeiro quarto, Seattle dobrou a dose no segundo e iríamos para o intervalo em 6 a 3.

Na reta final do segundo quarto, para o delírio do AT&T Stadium, Ezekiel Elliott correu 44 jardas, deixou Dak Prescott em boa posição e Michael Gallup foi acionado para completar o touchdown, fechando o período em 10 a 3. Na última (e curta) campanha, os Seahawks se colocaram em posição para tentar um field goal de 57 jardas. Sebastian Janikowski arriscou, fez muita força e, além de errar, sentiu a coxa esquerda, abandonando o jogo.

Só voltamos a ver pontos no fim do terceiro tempo. Sem kicker, apenas com um punter calouro improvisado, os Seahawks resolveram forçar mais do que o normal, o que fez bem no começo, mas viria a decidir o jogo. Em uma quarta descida, Russell Wilson achou Doug Baldwin para salvar a campanha com uma recepção absurda. Após mais algumas corridas, o próprio QB de Seattle correu com a bola para o TD. Sem kicker, preferiram tentar a conversão de dois pontos, acertaram e abriram 14 a 10.

No começo da última etapa, os Cowboys responderam. Em ótima campanha do QB Dak Prescott, Ezekiel Elliott correu para marcar mais sete pontos e virar a partida: 17 a 14.

Com mais boas atuações defensivas, o time de Dallas voltou a atacar os Seahawks e Dak Prescott teve a chance de matar o jogo: foi interceptado.

A defesa dos mandantes voltou a recuperar a bola e, agora sim, o QB dos Cowboys passou a régua no duelo - ou pelo menos pensou que tinha. Após correr 16 jardas em uma 3ª para 15, Prescott correu mais uma vez anotou um touchdown. Cowboys 24 x 14 Seahawks.

Os Seahawks, entretanto, não se deram por vencidos. Fechando uma campanha em 50 segundos, Russell Wilson lançou J.D. McKissic e conseguiu um touchdown. Com uma conversão de dois pontos, o placar ficou em 24 a 22, com 1:22 minuto no relógio.

Só seria possível uma virada caso os Seahawks recuperassem a bola sem ela ir para Dallas. Mesmo sem kicker, que se machucou, tentaram o onside kick. Não deu certo, a bola voltou para os Cowboys e a partida acabou.

PRÓXIMO PASSO

Quem os Cowboys vão enfrentar é uma incógnita até o fim de Chicago Bears x Philadelphia Eagles, última partida de wild card, nesse domingo, às 19h40.

Se os Bears vencerem, os Cowboys enfrentam o New Orleans Saints, no próximo domingo (13) às 19h40; agora, se os Eagles se classificarem, o time de Dallas enfrenta o Los Angeles Rams, no próximo sábado (12) às 23h15.