Cowboys param ataque de Drew Brees e acabam com sequência de dez vitórias dos Saints.
30/11/2018
Fonte: Espn
Tudo para tentar parar Drew Brees e o melhor ataque da NFL.

Esta foi a estratégia do Dallas Cowboys (7-5) na noite de quinta-feira. E ela deu certo. Com uma grande atuação de sua defesa o time do Texas derrubou o New Orleans Saints (10-2) com um placar surpreendentemente baixo: 13 a 10.

Foi a quarta vitória seguida dos Cowboys, que jogavam em casa no AT&T Stadium. E esta foi especial. Afinal encerrou a sequência de 10 vitórias dos Saints.

New Orleans não pontuou no primeiro tempo, e teve sua pior marca ofensiva em três anos - além de alcançar somente 176 jardas, número mais baixo desta temporada.

Drew Brees lançou para apenas 39 jardas no primeiro tempo, pior número desde que chegou aos Saints, em 2006.

No final da partida, o quarterback chegou a 127 jardas, um touchdown e uma interceptação - ele se tornou o primeiro QB com pelo menos 30 passes para touchdowns em 10 temporadas de sua carreira. Curiosamente, esta foi a segunda partida seguida em que Brees não passou das 200 jardas - foram 171 na vitória por 31 a 17 sobre o Atlanta Falcons, na semana 12.

O jogo terrestre dos Saints também produziu pouco. Alvin Kamara, principal running back do time, teve apenas 36 jardas e não entrou na end zone.

Pelo lado dos Cowboys, Dak Prescott acertou 24 dos 28 passes que tentou e lançou um para touchdown. O running back Ezekiel Elliott correu para 76 jardas e recebeu para mais 60.

Com o resultado, Dallas toma de vez a liderança da NFC Leste. Só um colapso completo do time tiraria Prescott e Elliott dos playoffs - seja pela divisão, seja pelo Wild Card.

Na próxima semana, os Cowboys recebem o rival de divisão Philadelphia Eagles. Já os Saints encaram o Tampa Bay Buccaneers no terceiro jogo seguido fora de casa.