Dak Prescott deve passar por cirurgia após fratura no dedo e pode ser desfalque nos Cowboys por até oito semanas.
13/09/2022
Fonte: Espn
Quarterback do Dallas Cowboys, Dak Prescott deve passar por uma cirurgia no polegar direito nesta segunda-feira (12), após se lesionar na derrota por 19 a 3 de sua equipe para o Tampa Bay Buccaneers, na noite do último domingo (11), na rodada de abertura da NFL. O jogador deve ser desfalque de 6 a 8 semanas, segundo relataram várias fontes.

O nº4 se machucou no quarto período da partida, quando acertou a mão do outside linebacker Shaq Barrett enquanto fazia um passe.

Prescott se reunirá com especialistas dos Cowboys na segunda-feira, mas, de acordo com várias fontes, terá um pino e uma placa inseridos na área para estabilizar a articulação. O QB pensou inicialmente que havia deslocado o dedo no lance, mas exames de imagem indicaram a fratura ainda no vestiário.

“É uma lesão significativa”, disse o técnico Mike McCarthy.

Os Cowboys irão com Cooper Rush como seu quarterback titular a partir da próxima semana, contra o Cincinnati Bengals. Will Grier é o terceiro armador da equipe.

Rush ganhou sua primeira chance como titular no ano passado, contra o Minnesota Vikings, quando Prescott ficou fora com uma lesão na panturrilha direita, e jogou para 325 jardas e dois touchdowns na vitória por 20 a 16.

O QB de Michigan completou 7 de 13 passes para 64 jardas depois de assumir a titularidade no meio da partida contra Tampa Bay.

“É muito decepcionante, mas lesões acontecem. Não controlamos isso”, disse Dak Prescott. “Obviamente vou perder algum tempo, não estarei lá para o meu time e isso é o que dói mais do que tudo, especialmente depois do início que acabamos de ter”.

“Queria poder responder [em campo], e não ter essa oportunidade por várias semanas será lamentável. Mas vou fazer o que sempre fiz quando a adversidade vem: levantar a cabeça e dar o meu melhor. Tenho certeza que sairei melhor dessa”.

Prescott, que agora está 2-5 na abertura da temporada em sua carreira, completou 14 de 29 passes para 134 jardas, foi interceptado uma vez e sacado duas vezes, enquanto os Cowboys ficaram sem um touchdown em uma abertura da temporada pela primeira vez desde 2001.

A última vez que os Cowboys marcaram menos de 6 pontos na abertura da temporada foi em 10 de setembro de 1989, na derrota por 28 a 0 para o New Orleans Saints.

A lesão no polegar encerrou uma semana estranha para Prescott, que já estava limitado no treino da última quinta-feira por causa de uma dor no tornozelo que o jogador atribuiu a um novo par de chuteiras.

Prescott continuou insistindo que estava bem, e disse que não seria um problema contra os Buccaneers depois de treinar na sexta e no sábado.

O quarterback sofreu uma fratura exposta e luxação do tornozelo direito no quinto jogo da temporada 2020, contra o New York Giants. Ele voltou a ser titular em 16 jogos na temporada passada, estabelecendo seu recorde em uma temporada dos Cowboys, com 37 passes para touchdown. O jogador perdeu uma partida com uma distensão na panturrilha.

“Obviamente não é o que você quer ouvir, mas não é a pior coisa que aconteceu comigo”, disse Prescott. “É apenas mais um obstáculo na estrada, e vou seguir em frente. Como eu disse, farei tudo o que puder para me recuperar e ajudar este time”.