Desde 2007, seis times que começaram 6-0 chegaram até a decisão da NFL.
18/10/2018
Fonte: Espn
O Los Angeles Rams é o único time da NFL que continua invicto após os seis primeiros jogos. Nos últimos 11 anos, um começo 6-0 é quase sinônimo de presença nos playoffs. Desde 2007, 16 equipes (sem contar os Rams de 2018) começaram a temporada com seis vitórias e 15 delas chegaram na pós-temporada.

A única exceção foi o Denver Broncos de 2009, que começou 6-0, mas perdeu 8 dos últimos 10 jogos e terminou com campanha 8-8.

Dos 16 times, seis conseguiram chegar ao Super Bowl na mesma temporada e apenas dois deles conseguiram ser campeões, o New Orleans Saints, em 2009, e o Denver Broncos, em 2015.

Veja quais foram as equipes que, desde 2007, começaram 6-0 e chegaram ao Super Bowl:

New England Patriots - 2007

Campanha: 16-0
Resultado: derrota para os Giants no Super Bowl XLII

Em 2007, o New England Patriots teve uma das melhores temporadas da história da NFL. A equipe se tornou a quarta a terminar uma temporada regular com campanha invicta e a primeira desde que o calendário passou a ter 16 jogos.

Naquele ano, a dupla Tom Brady e Randy Moss 'cansou' de quebrar recordes e o QB foi eleito o MVP da temporada regular. Nos playoffs, os Patriots derrotaram Jacksonville Jaguars e San Diego Chargers antes de chegar ao Super Bowl XLII. Mas, na decisão, foram derrotadas pelo New York Giants por 17 a 14 e não conseguiram concluir a campanha perfeita.

New Orleans Saints - 2009

Campanha: 13-3
Resultado: vitória contra os Colts no Super Bowl XLIV

A temporada de 2009 foi inesquecível para os fãs de New Orleans. A equipe começou forte, terminou a temporada regular com a melhor campanha da Conferência Nacional (13-3) e avançou para o Super Bowl XLIV, após vitórias nos playoffs contra Arizona Cardinals, na fase divisional, e Minnesota Vikings, na final da NFC.

No Super Bowl XLIV, em Miami, os Saints enfrentaram outro time que começou a temporada 6-0. O adversário foi o Indianapolis Colts, que teve Peyton Manning eleito o MVP da temporada regular. Os Saints venceram a partida por 31 a 17, conquistaram o primeiro título da franquia e Drew Brees ganhou o prêmio de MVP da final. A conquista veio cinco anos após o furacão Katrina, que devastou a região de Nova Orleans e marcou a cidade de New Orleans.

Indianapolis Colts - 2009

Campanha: 14-2
Resultado: derrota para os Saints no Super Bowl XLIV

Em 2009, os Colts mantiveram a invencibilidade até a semana 16, quando perderam para o New York Jets, em partida em que Indianapolis poupou vários titulares. A equipe terminou a temporada com a melhor campanha da NFL (14-2) e Peyton Manning foi eleito o MVP.
Nos playoffs, a equipe derrotou Baltimore Ravens e New York Jets e avançou para enfrentar o New Orleans Saints no Super Bowl XLIV. O último quarto começou com os Colts em vantagem por um ponto. Mas, os Saints viraram com um passe para TD de Drew Brees e, minutos depois, Tracy Porter interceptou Peyton Manning, levou a bola para a endzone e determinou a vitória de New Orleans por 31 a 17.

Denver Broncos - 2013

Campanha: 13-3
Resultado: derrota para os Seahawks no Super Bowl XLVIII

Em 2013, os Broncos tiveram um dos ataques mais explosivos que já se viu. Em seu segundo ano em Denver, Peyton Manning teve a melhor temporada da história por um quarterback. Aos 37 anos, ele quebrou os recordes de jardas aéreas por um QB (5,477 jardas) e passes para touchdown (55) - ambas melhores marcas em uma única temporada.

A campanha 13-3 foi a melhor da Conferência Americana e o time terminou a fase regular com o melhor ataque da liga. Nos playoffs, a equipe do Colorado derrotou San Diego Chargers e New England Patriots e garantiu vaga no Super Bowl XLVIII, contra o Seattle Seahawks, que tinha a melhor defesa da NFL A partida tinha tudo para ser equilibrada, mas os Seahawks dominaram o jogo desde o início e derrotaram os Broncos por 43 a 8.

Denver Broncos - 2015

Campanha: 12-4
Resultado: vitória contra os Panthers no Super Bowl 50

Em 2015, o ataque dos Broncos teve alguns problemas, já que Peyton Manning perdeu seis jogos por lesão e Brock Osweiler assumiu a titularidade durante a ausência do veterano. Empurrado por uma excelente defesa, terminou a temporada com campanha 12-4, na primeira colocação da Conferência Americana.

Na pós-temporada, os Broncos venceram o Pittsburgh Steelers e o New England Patriots e avançaram para enfrentar o Carolina Panthers no Super Bowl 50. Com uma grande performance defensiva, os Broncos venceram por 24 a 10, ficaram com o título e o linebacker Von Miller foi eleito o MVP da decisão. O jogo marcou a despedida de Peyton Manning do futebol americano. Meses após o título, o QB decidiu pendurar as chuteiras e se aposentou após 18 anos na liga.

Carolina Panthers - 2015

Campanha: 15-1
Resultado: derrota para os Broncos no Super Bowl 50

Os Panthers dominaram a NFL nas 15 primeiras semanas, começando a temporada 14-0. Na semana 16, o time sofreu sua única derrota na temporada regular, 20 a 13 para o rival de divisão Atlanta Falcons. A equipe da Carolina do Norte terminou com a melhor campanha da NFL e Cam Newton ganhou o prêmio de MVP.

Nos playoffs da NFC, os Panthers venceram os Seahawks e os Cardinals e conseguiram chegar ao Super Bowl 50. Mas o ataque dos Panthers, que foi o melhor da liga em pontos por jogo, foi dominado pela defesa dos Broncos. A equipe de Denver ficou com a vitória por 24 a 10 e conquistou o terceiro título do time.