Notícias
Dolphins vencem Commanders na prorrogação em estreia da NFL em Madri
16/11/2025
Fonte: Ge
O Miami Dolphins venceu a primeira partida da NFL disputada na Espanha na história. Mandante designada no estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, a equipe da Flórida sofreu, mas bateu o Washington Commanders por 16 a 13 na prorrogação neste domingo. Um field goal de 29 jardas convertido por Riley Patterson sacramentou a vitória dos "golfinhos", a quarta da franquia na temporada 2025-2026.Houve emoção, mas foi um jogo mais atrapalhado que disputado. Nenhuma equipe chegou à endzone adversária no primeiro tempo, e todas as pontuações dos dois primeiros quartos foram à mesma maneira que se vê tipicamente nas partidas do Real Madrid: em chutes. Riley Patterson converteu dois field goals para os Dolphins, um de 46 jardas e outro de 39, e Matt Gay acertou dois para os Commanders, um de 26 e outro de 30 jardas. Gay ainda errou um chute de 51 jardas à direita do Y.
O primeiro touchdown de um jogo da NFL na Espanha só veio com três minutos e meio de terceiro quarto. Os Commanders entraram na endzone num passe de Marcus Mariota para Deebo Samuel, que correu 20 jardas para colocar a equipe "visitante" à frente por 13 a 6.
Miami bateu na porta da endzone também no terceiro quarto, mas não conseguiu entrar em quatro tentativas. A equipe se recuperou com uma campanha de 53 jardas em 10 jogadas já no quarto período, e empatou o placar numa corrida curta de Ollie Gordon para touchdown.
Os Commanders também falharam em converter uma quarta descida próxima a endzone. A defesa forçou os Dolphins a chutar um punt, mas o retornador Mike Sainristil não conseguiu segurar a bola. Ethan Bonner recuperou para Miami na linha de 42 jardas do campo de ataque com 4min11s restando.
Os Dolphins caminharam 41 jardas, mas novamente não conseguiram o touchdown. Numa quarta descida com 1min44s restando, o treinador Mike McDaniel decidiu arriscar em vez de tentar o field goal, e Ollie Gordon foi parado na linha de três jardas.
Washington recebeu a bola de volta com 1min40s por jogar. O ataque avançou até a linha de 38 jardas, mas Matt Gay errou mais um field goal, desta vez de 56 jardas, e a partida foi à prorrogação.
Na primeira jogada do tempo extra, Mariota foi interceptado por Jack Jones, que recuperou a posse para os Dolphins já na linha de 33 jardas do campo de ataque. A partir daí, o running back De'Von Achane ganhou 32 jardas para armar a situação para o chute vencedor de Patterson.
Foi a segunda vitória consecutiva dos Dolphins, que têm folga na próxima semana e volta a campo no dia 30 de novembro, em casa contra o New Orleans Saints. Os Commanders sofreram a sexta derrota seguida e também folgam na próxima semana. Seu próximo compromisso é também em 30 de novembro, em casa contra o Denver Broncos.