Dupla de calouros brilha, Cowboys vencem outra, e Lions decidirão vida na última semana.
27/12/2016
Fonte: Espn
O Dallas Cowboys segue voando na NFL. Na noite desta segunda-feira, no último Monday Night Football da temporada, a equipe texana contou com mais uma grande atuação da dupla de calouros Dak Prescott e Ezekiel Elliott e venceu o Detroit Lions por 42 a 21, em partida que fechou a semana 16.

O triunfo foi o 13º dos Cowboys em 15 jogos, o que deixa o time com a melhor campanha da NFL até aqui e também rende a terceira temporada com 13 vitórias da franquia, repetindo 1992 e 2007. Já para os Lions, a derrota impediu a classificação para os playoffs, deixando tudo para a última rodada.

Na semana 17, os Lions ainda entrarão em campo precisando de apenas uma vitória para se garantir na pós-temporada, mas terão que vencer o confronto direto contra o Green Bay Packers, em Detroit, para conquistar a NFC Norte. Um revés deixará a equipe dependendo de outros resultados para avançar.

Os Cowboys, por sua vez, já tem garantido o título da NFC Leste e o mando de campo nos playoffs. O último compromisso da equipe na temporada regular será fora de casa, contra o Philadelphia Eagles.

Duas chaves para a boa campanha dos Cowboys são Prescott e Elliott, que fizeram a equipe ser a primeira da história a ter um quarterback calouro com, ao menos, 20 passes para touchdown e também um running back em seu primeiro ano que entrou na endzone, no mínimo, 15 vezes correndo.

Nesta segunda, Prescott deu três passes para touchdown, com 212 jardas aéreas. Já Elliott teve jogo de 80 jardas em 12 corridas, também com dois TDs. Outro destaque dos Cowboys foi o wide receiver Dez Bryant, que recebeu dois TDs e ainda surpreendeu ao acertar um lançamento para a endzone.

Os Lions até equilibraram a partida até o intervalo, com o placar empatado em 21 a 21 após os dois primeiros quartos, com três touchdowns para cada lado. Nos dois períodos finais, porém, os Cowboys se sobressaíram, abrindo vantagem até confortável com três TDs não respondidos.

Na equipe de Detroit, o quarterback Matthew Stafford não teve nenhum passe para touchdown, mas entrou na endzone uma vez correndo. As outras duas pontuações vieram com o fullback Zack Zenner.