EA modifica Madden 21 para remover nome e logo do Washington Redskins.
20/07/2020
Fonte: Espn
A Electronic Arts modificará Madden NFL 21 para remover o escudo e o nome do Washington Redskins após anuncio da equipe da NFL nesta semana, confirmou um representante da EA ao ESPN Esports. A mudança de última hora no simulador de futebol americano foi destacada pela primeira vez pelo site do Kotaku.

"Temos ciência da decisão de Washington em mudar o nome da equipe e sua identidade visual", disse um representante da EA em comunicado. "Estamos trabalhando rapidamente para atualizar Madden NFL 21 para incluir uma equipe genérica de Washington, enquanto aguardamos a palavra final sobre o nome da equipe e seu novo logo”.

Quem comprar a versão física do jogo ainda verá nome e logotipo antigos, pois os discos já estão em produção, mas estes elementos serão alterados automaticamente se o usuário conectar seu videogame à Internet.

"As primeiras atualizações estarão disponíveis para nossos jogos do EA Access e incluirão correções nos comentários gráficos e vídeos de apresentações; arte do estádio, ambientes, atualizações de equipamentos e sinalização; além da atualização de uniformes", disse o comunicado da EA. "Os jogadores podem continuar a ver algumas referências desatualizadas de Washington em outras áreas do jogo no lançamento, mas estamos comprometidos em remover todos em atualizações logo após o lançamento de Madden 21".

Na última segunda-feira (13), a equipe anunciou que mudaria seu nome antes da próxima temporada da NFL, embora nenhuma opção tenha sido revelada. Uma fonte disse ao jornalista John Keim, da ESPN, que a revelação do nome seria em brevel; já o Sports Business Daily relatou que questões de registro de marca estão pendentes.

Em 8 de julho, Adam Schefter, da ESPN, informou que a franquia não usaria mais nenhuma imagem dos nativos americanos em seus projetos. O logo atual da franquia da NFL em Washington é de um chefe índio americano, criado em 1971. A franquia pretende manter suas cores bordô e dourada, disse uma fonte à ESPN na segunda-feira. O técnico Ron Rivera disse que a equipe gostaria que um tema militar fosse adotado no novo nome.

O proprietário da equipe de Washington, Dan Snyder, resistiu por muito tempo em considerar mudanças no nome. Ele disse ao USA Today em 2013 que nunca alteraria o apelido da franquia. No entanto, uma fonte disse à ESPN na segunda-feira que Snyder estava empolgado com a mudança.

A alteração no nome e no logotipo da franquia ocorre em meio a um intenso debate sobre o racismo nos Estados Unidos após a morte de George Floyd, em Minnesota, em maio. Algumas semanas após a morte de Floyd, Snyder começou a discutir uma mudança de nome com a liga, disseram várias fontes à ESPN.

Uma carta assinada por 87 investidores e acionistas, no valor total de US$ 620 bilhões, foi enviada aos patrocinadores de Washington (FedEx, PepsiCo e Nike), pedindo que parassem de negociar com a equipe, a menos que o nome fosse mudado.

Madden 21 será lançado em 25 de agosto de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. A nova geração de videogames (PlayStation 5 e Xbox Series X) também terá sua versão do game no futuro.