Em jogo com Cam Newton punido por não usar gravata, Seahawks atropelam os Panthers.
05/12/2016
Fonte: Espn
O equilíbrio que se esperava em um duelo que aconteceu nos dois últimos playoffs não esteve nem perto de se confirmar na noite deste domingo na NFL. Jogando em casa, o Seattle Seahawks não tomou conhecimento do Carolina Panthers e massacrou os atuais vice-campeões da liga por 40 a 7.

A partida acabou marcada por uma punição a Cam Newton, astro dos Panthers que começou entre os reservas por ter violado o código de vestimenta do time. O quarterback não usou gravata no desembarque da equipe e acabou vendo o reserva Derek Anderson iniciar o duelo como titular.

A decisão do técnico Ron Rivera, porém, acabou custando caro, já que Anderson foi interceptado em seu primeiro e único lançamento na partida. O erro acabou resultando em um field goal de 23 jardas do kicker Steven Hauschka, que abriu caminho para um verdadeiro atropelamento dos Seahawks.

Ainda no primeiro quarto, Thomas Rawls anotou o primeiro de seus dois touchdowns no jogo. O running back, que ainda não havia entrado na endzone em seus outros quatro jogos na temporada, foi o destaque da vitória, com 106 jardas em 15 corridas - até então, eram 120 jardas no total.

Foi no início do segundo quarto que os Panthers conseguiram sua única pontuação no duelo, em um passe de 55 jardas de Newton para o wide receiver Ted Ginn. Daí em diante, porém, o jogo foi todo dos donos da casa, que venceram as seis partidas que fizeram em Seattle nesta temporada.

Único time que ainda não perdeu como mandante em 2016/17 na liga, os Seahawks lideram a NFC Oeste, com oito vitórias, três derrotas e um empate, garantindo assim sua quinta temporada consecutiva com campanha positiva, igualando a maior sequência da franquia (2003-07).

A única nota triste para os Seahawks foi a lesão do safety Earl Thomas, que teve uma fratura na tíbia confirmada ainda durante a partida, após trombar com o companheiro Kam Chancellor ao tentar uma interceptação - antes do fim do jogo, ele falou da possibilidade de se aposentar nas redes sociais.

Já os Panthers são lanternas da NFC Sul, com apenas quatro triunfos em 12 jogos - assegurando campanha abaixo de 50% de aproveitamento. Na próxima semana, a 14ª da NFL, o time tenta se recuperar em casa, contra o San Diego Chargers; enquanto os Seahawks visitam o Green Bay Packers.