Em jogo paralisado por lesão assustadora, Steelers fazem grande jogada defensiva e vencem os Seahawks na prorrogação.
18/10/2021
Fonte: Espn
No Sunday Night Football da semana 6 da NFL, o Pitt venceu o Seattle neste domingo por 23 a 20 em um jogo decidido somente na prorrogação.

As pontuações só começaram a sair no 2º quarto. Após um grande avanço dos Steelers, o touchdown era iminente. Ben Roethlisberger deu um passe curto de cinco jardas para Najee Harris. O recebedor deu um pulo para a endzone e abriu o placar.

Sem Russell Wilson, machucado, os Seahawks sofreram. Ainda no 1º tempo deu tempo para mais um touchdown dos Steelers. Em uma linda jogada desenhada, Roethlisberger deu a bola para Eric Ebron, que enganou toda a defesa adversária e abriu 14 a 0 após o ponto extra.

Foi o primeiro touchdown corrido de Ebron na NFL desde 2018 (somente três na carreira).

Os Seahawks voltaram com outra postura na segunda etapa. Logo na primeira campanha, touchdown terrestre de Alex Collins. Foram nove corridas na campanha. Em todo o 1º tempo, a equipe de Seattle só havia corrido cinco vezes.

A reação continuou com Geno Smith. Belo passe do quarterback para Will Dissly fazer o touchdown: 17 a 14 para os Steelers.

O jogo estava empatado 17 a 17 quando uma cena muita feia aconteceu. Darrell Taylor chocou o pescoço e não conseguiu mais se levantar em campo. Os dois times se uniram em orações para o atleta, que saiu imobilizado e aplaudido de campo. Na ambulância, o jogador já estava mexendo partes do seu corpo.

Faltando 1:29 para o fim, Boswell acertou o field goal de 52 jardas e fez os Steelers ficarem com 20 a 17 no placar. No último segundo, Myers empatou mais uma vez o jogo com o um field goal: 20 a 20. Prorrogação!

No tempo extra, Geno Smith sofreu fumble após contato de TJ Watt e os Steelers ficaram na zona de field goal. Boswell acertou o chute de 37 jardas para dar a vitória para Pittsburgh por 23 a 20.

Com o resultado, os Steelers (3-3) estão em 3º na AFC Leste, já os Seahawks caem para 2-4 e estão na lanterna da NFC Oeste.

Estatísticas

Pittsburgh Steelers
Ben Roethlisberger: 29/40 passes, 229 jardas e 1 TD
Najee Harris: 24 corridas e 81 jardas

Seattle Seahawks
Geno Smith: 23/32 passes, 209 jardas e 1 TD
Alex Collins: 20 corridas, 101 jardas e 1 TD