Exame confirma lesão no joelho, e Patriots perdem Julian Edelman por toda a temporada.
27/08/2017
Fonte: Espn
O exame de ressonância magnética realizado neste sábado confirmou o grande temor do New England Patriots.

Julian Edelman teve ruptura total dos ligamentos do joelho direito, e está fora por toda a temporada 2017 da NFL. A informação é do repórter Albert Breer, do The MMQB.

O jogador sofreu a lesão com menos de dois minutos em campo, logo na primeira campanha da equipe de Boston contra o Detroit Lions, em jogo da terceira semana da pré-temporada que terminou com vitória dos Patriots por 30 a 28.

O camisa 11 recebeu passe de Tom Brady e caiu sozinho no campo após tentar um corte em um defensor. Depois de ir para a lateral mancando, ele foi encaminhado para os vestiários com ajuda do carrinho da maca.

Desde 2013, Edelman é um dos principais alvos de Tom Brady no ataque da equipe e recebeu 356 passes, quinta maior marca da NFL no período. São, em média, nove conexões Brady-Edelman por jogo desde então.

Na última temporada, quando os Patriots tiveram Brady, Garoppolo e Brissett como quarterbacks, o camisa 11 foi alvo de 158 passes.

A prova da importância do jogador do recebedor é demonstrada em situações de terceira descida. Quando Brady ficou nesta situação, Edelman foi alvo 38 vezes, mais do que Hogan, Amendola e Mitchell somados (32).

O último jogo dos Patriots na pré-temporada será na próxima quinta-feira, contra os Giants, em Foxboro. Uma semana depois, no dia 7 de setembro, a equipe recebe o Kansas City Chiefs no Gillette Stadium, para o jogo que abre a temporada.