Notícias
Falcons conseguem remontada e vencem Bucs com chute no estouro do cronômetro
12/12/2025
Fonte: Ge
O Atlanta Falcons conseguiu uma grande remontada e derrotou o Tampa Bay Buccaneers por 29 a 28, na noite desta quinta-feira (11), na abertura da Semana 15 da NFL. Mesmo perdendo por 14 pontos no último período, a equipe reagiu e garantiu o triunfo com um field goal de 43 jardas de Zane Gonzalez no estouro do cronômetro.O roteiro foi improvável. Já sem chances de playoffs e encarando o líder da NFC Sul fora de casa, os Falcons chegaram ao jogo como azarões – e ainda cometeram 19 faltas, o maior número de um time em uma partida desde o Oakland Raiders em 2003. Mesmo assim, conseguiram se manter competitivos e cresceram na reta final para conquistar a quinta vitória na temporada.
Com 14 minutos restantes para o fim do jogo, os Buccaneers venciam por 28 a 14 após um touchdown de Chris Godwin. A partir daí, Atlanta assumiu o controle. Bijan Robinson anotou um touchdown terrestre e, na sequência, Kyle Pitts marcou seu terceiro TD da noite, após uma campanha dos Bucs terminar em interceptação ainda no campo ofensivo.
O jogo poderia estar empatado naquele momento, mas os Falcons tentaram a conversão de dois pontos nos dois TDs, falharam em ambas e permaneceram atrás: 28 a 26. Entretanto, Mayfield não conseguiu avançar com o ataque dos Bucs na sequência e o time da casa devolveu a bola para a equipe adversária faltando dois minutos de relógio.
Mesmo sem tempos para pedir, Kirk Cousins liderou uma campanha decisiva de forma brilhante. Ele chegou a estar em uma terceira descida para 28 jardas na linha de 29 do campo defensivo, mas conseguiu encontrar dois belos passes e levou o time ao ataque. Depois, avançou ainda mais e deixou o kicker Zane Gonzalez bem posicionado para converter o field goal de 43 jardas.
Cousins terminou com 373 jardas aéreas e três touchdowns – todos para Kyle Pitts, que teve 166 jardas recebidas. Bijan Robinson somou 93 jardas terrestres e um touchdown, além de 82 jardas pelo ar. Pelos Buccaneers, Mayfield lançou para 277 jardas e dois touchdowns, mas sofreu nos momentos de pressão: foram cinco sacks e uma interceptação.
Com o resultado, os Falcons chegaram a cinco triunfos e nove derrotas na NFL e permanece em terceiro lugar na NFC Sul. Já os Bucs, que ainda lutam por playoffs, agora têm uma campanha de 7-7 na temporada e perderam a liderança da divisão, que agora é liderada pelo Carolina Panthers (7-6), que tem um jogo a menos.
O próximo compromisso dos Bucs será justamente contra os Panthers. O duelo acontecerá em 21 de dezembro, às 15h (horário de Brasília). Antes, a equipe da Carolina do Sul enfrentará o New Orleans Saints no próximo domingo (14). Também no dia 21, os Falcons jogarão contra o também eliminado Arizona Cardinals.