Falcons vencem os Seahawks e voltam à final da NFC após 4 anos.
14/01/2017
Fonte: Espn
O Atlanta Falcons é o primeiro finalista da Conferência Nacional da NFL.

Neste sábado, jogando no Georgia Dome, os Falcons atropelaram o Seattle Seahawks por 36 a 20 e ficaram a um passo de disputar o Super Bowl pela segunda vez na história da franquia - a outra foi em 1999.

O começo de jogo não foi nada fácil para Atlanta. Com um bom plano de jogo, Russell Wilson conduziu uma campanha inicial que resultou em um passe para touchdown de Jimmy Graham.

Os Falcons devolveram na mesma moeda e empataram a partida. Depois, Seattle anotou um field goal para liderar o placar pela última vez.

Dali em diante, o ataque do Atlanta Falcons começou a dominar a partida e anotou 19 pontos consecutivos, começando por um safety.

O "maestro" da defesa dos Seahawks nos últimos anos foi Dan Quinn, hoje técnico principal dos Falcons. E foi justamente em cima do setor em que ele coordenou em Seattle que ele doutrinou.

A famosa "Legião de Boom" dos Seahawks mostrou-se mais frágil do que nunca. Símbolo do poderio e outrora um cornerback dominante, Richard Sherman foi superado com facilidade por Julio Jones.

Em seis bolas lançadas em sua direção, Julio Jones conseguiu agarrar todas, com 67 jardas e um touchdown anotado. O problema para o wide receiver foi que ele lesionou o pé e apareceu mancando na lateral do campo. Jones não retornou ao campo depois do incidente no terceiro quarto.

Devonta Freeman também fez a defesa dos Seahawks sofrer. O running back teve um touchdown terrestre, 45 jardas coriddas e ainda mais 80 jardas recebidas.

Principal candidato ao prêmio de MVP da temporada regular, Matt Ryan começou com tudo sua campanha nos playoffs. Ele teve 338 jardas e lançou para três touchdowns sem ser interceptado, completando 26 de 37 passes tentados.

Ryan exorciza também o seu fantasma de pós-temporada, onde ele havia vencido apenas um dos cinco jogos que havia feito antes deste sábado. Curiosamente, o outro foi justamente contra os Seahawks, em 2013 e também na semifinal de conferência.

Do outro lado, Russell Wilson sofreu mais uma vez com sua linha ofensiva e não esteve em seus melhores dias. O QB dos Seahawks completou 17 de 30 passes, com dois TD's e duas interceptações.

O Atlanta Falcons agora aguarda o seu adversário na final da NFC, que sairá do confronto entre Green Bay Packers e Dallas Cowboys neste domingo. Se der Packers, os Falcons jogam a decisão da vaga no Super Bowl em casa. Se der Cowboys, o jogo é no Texas.