FBI encontra camisa roubada de Brady no Super Bowl.
20/03/2017
Fonte: Espn
A camisa roubada de Tom Brady no Super Bowl LI finalmente foi encontrada. A NFL confirmou nesta segunda-feira que o FBI encontrou o uniforme sob posse de um jornalista que estava credenciado para a cobertura do evento. Segundo o chefe de polícia de Houston, Art Acevedo, ele estava no México.

E o mais incrível: a polícia encontrou também uma camisa de Brady do Super Bowl XLIX, que até agora ninguém sabia que também havia sido roubada.

Os uniformes foram encontrados fora dos Estados Unidos e agora estão em processo de voltar aos EUA para as mãos de Brady, logo após sejam confirmadas suas autenticidades.

De acordo com o repórter Ian Rapoport, da NFL Network, o homem que supostamente teria furtado a camisa se chama Martín Mauricio Ortega Camberos, um ex-executivo da Editora La Prensa, do México. A empresa lançou comunicado afirmando que o então funcionário pediu demissão no dia 14 deste mês, afirmando ter problemas pessoais e de saúde na família. Eles também lamentaram a possibilidade do ocorrido.

Existe a suspeita de que o capacete e as chuteiras usadas por Von Miller no Super Bowl 50 também estejam em posse da mesma pessoa.

O roubou aconteceu minutos depois da virada história do New England Patriots para cima do Atlanta Falcons, na festa de celebração do título. E rapidamente virou assunto de polícia nos Estados Unidos, até mesmo com a inclusão do FBI nas buscas.

A estimativa era de que só a camisa do Super Bowl LI estivesse avaliada em R$ 1,5 milhão.

Veja a nota oficial divulgada pela NFL:

Através da cooperação das equipes de segurança da NFL, do New England Patriots, do FBI e de outras autoridades, a camisa do Super Bowl LI usada no mês passado pelo MVP Tom Brady foi recuperada. Também foi recuperada durante a atual investigação a camisa de Brady utilizada na vitória dos Patriots no Super Bowl XLIX contra o Seattle Seahawks em 2015.

Os itens foram encontrados na posse de um membro credenciado da imprensa internacional. Devido à investigação em andamento, nós passamos quaisquer perguntas adicionais ao FBI.