Giants renovam com Daniel Jones por 4 anos e usam 'franchise tag' em Saquon Barkley.
11/03/2023
Fonte: Espn
O New York Giants chegou nesta terça-feira (7) a um acordo para renovar o contrato do quarterback Daniel Jones por quatro temporadas. Além disso, o time ainda usou sua franchise tag no running back Saquon Barkley, segundo apurou a ESPN.

Os Giants resolveram agir horas antes do deadline para as franquias da NFL usarem suas franchise tags e transition tags, que se encerrou às 18h (de Brasília).

O general manager do time de Nova York, Joe Schoen, havia dito em entrevista recente que a equipe esperava seguir com os dois atletas. Isso só foi possível graças ao acordo longo fechado com Jones nesta segunda.

O quarterback, que fará 26 anos em maio, vem de sua temporada mais eficiente na carreira, levando os Giants a ter mais vitórias do que derrotas no ano desde que foi draftado, em 2019.

Ele ainda fez uma partida brilhante na vitória de pós-temporada em Minnesota, fazendo a franquia acelerar ainda mais as negociações de renovação.

Ao todo, Jones lançou para 3.205 jardas, com 15 touchdowns e 5 interceptações, além de ter corrido 708 jardas e anotado 7 touchdowns.

O status do contrato de Jones também foi um fator chave par aos planos dos Giants com Saquon Barkley, outro jogador vital da equipe na surpreendente campanha da temporada 2022.

Anteriormente, Schoen havia dito que os Giants iriam usar a franchise tag em Jones caso um acordo de renovação não fosse alcançado, o que automaticamente faria Barkley se tornar agente livre.

Agora, o running back irá ganhar US$ 10,091 milhões (quase R$ 52,4 milhões) em 2023.

Na temporada passada, o astro foi o 4º melhor corredor da NFL, com 1.310 jardas. O ex-número 2 do draft marcou 10 touchdowns.

O único problema de Barkley no momento é seu estado físico. Entre 2019 e 2021, ele sofreu com lesões constantes, perdendo praticamente toda a temporada 2020 após romper os ligamentos do joelho direito.