Giants vencem duelo da NFC Leste, ultrapassam Commanders e ficam mais perto dos playoffs.
19/12/2022
Fonte: Espn
Num jogo em que as defesas superaram os ataques, o New York Giants bateu o Washington Commanders por 20 a 12 e ultrapassou o rival da NFC Leste na briga por uma vaga nos playoffs da NFL.

No Sunday Night Football da semana 15, o time de Nova York chegou a sua oitava vitória. Os Giants subiram para o sexto lugar na Conferência Nacional, ficando à frente justamente dos Commanders na classificação.

O primeiro quarto foi devagar e teve apenas um field goal convertido por Joey Slye para colocar o time de Washington na frente do placar.

Logo na primeira campanha dos Commanders no segundo quarto, o QB Taylor Heinicke sofreu um sack seguido de fumble forçado por Kayvon Thibodeaux, que ainda recuperou a bola e anotou o primeiro touchdown da partida.

Antes do intervalo, o RB Saquon Barkley marcou um TD terrestre para dar a vantagem para o Giants por 14 a 3.

Os Commanders voltaram melhor no segundo tempo e não demoraram para diminuir a vantagem. Em campanha de 96 jardas, Jahan Dotson recebeu belo passe de Heinicke no meio da defesa para diminuir a vantagem. Curtis Samuel até anotou a conversão de dois pontos, mas a arbitragem anulou a jogada por interferência de Dotson na jogada.

Graham Gano voltou a aumentar o placar com um field goal de 50 jardas e o terceiro quarto terminou 17 a 9 para os Giants.

Heinicke ainda teve duas chances para colocar sua equipe no jogo, primeiro para virar o placar, depois para empatar e levar o jogo para a prorrogação. Na redzone dos Giants, sofreu seu segundo fumble na partida e desperdiçou a primeira chance. Depois, não conseguiu converter o touchdown no minuto final, após chegar a linha de uma jarda.

Após a vitória dos Giants, os quatro times da NFC Leste continuam na zona de classificação para os playoffs na Conferência Nacional. O time de Nova York agora registra 8-5-1 contra 7-6-1 dos Commanders, que fecham, por enquanto, o wild card.