Herói do Super Bowl LI, Julian Edelman renova contrato com os Patriots.
09/06/2017
Fonte: Espn
Julian Edelman e New England Patriots acertaram a renovação do contrato do wide receiver. Nesta quinta-feira, as partes firmaram um novo acordo que será válido até a temporada de 2019. A informação é de Adam Schefter, repórter da ESPN.

O atleta está com 31 anos e, em 2014, havia assinado um novo vínculo que duraria quatro anos e renderia lhe renderia 17 milhões de dólares. Apesar de divulgada a renovação, o contrato não teve suas bases salariais veiculadas.

Durante a temporada regular passada, Edelman foi acionado por Tom Brady 158 vezes, um recorde para o wide receiver. Foram 98 recepções para 1.103 jardas e três touchdowns. Este foi o segundo ano em que o jogador passou das 1000 jardas recebidas e o terceiro nos últimos quatro anos em que ele agarrou pelo menos 90 bolas.

Selecionado pelos Patriots na sétima rodada do Draft de 2009, como a 232ª escolha geral, Julian Edelman se tornou uma das principais armas de Brady nos últimos quatro anos. Tanto que, em 2016, foi peça fundamental no ataque de New England, que nos playoffs não pode contar com o tight end Rob Gronkowski machucado.

Mas foi no Super Bowl LI que o recebedor protagonizou uma das maiores jogadas de sua carreira. Os Patriots já estavam reagindo à derrota para os Falcos que parecia iminente, quando no quarto período o wide receiver agarrou uma bola desviada pela defesa de Atlanta e manteve viva a campanha ofensiva dos Patriots, que terminaria em touchdown e empataria o marcador, levando o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, os Patriots anotaram mais um touchdown e confirmaram a realização da maior virada da história do Super Bowl. Edelman encerrou a partida com 5 recepções para 87 jardas recebidas.