Houston Texans vence Jacksonville Jaguars sob o comando de DeShaun Watson em Wembley.
03/11/2019
Fonte: Espn
Há uma hierarquia na AFC Sul, e os Texans estão acima dos Jaguars. Neste domingo, o time de Houston venceu a equipe de Jacksonville por 26 a 3, no estádio de Wembley, em Londres, pela semana 9 da NFL.

Esta é a segunda vez na temporada que o elenco liderado por DeShaun Watson bate os rivais de divisão, ficando com uma confortável vantagem sobre eles na tabela. Agora, os comandados de Bill O’Brien têm seis vitórias e três derrotas, ao passo que a equipe de Doug Marrone possui quatro vitórias e cinco derrotas.

E o critério de desempate – o confronto direto – é definitivamente favorável aos Texans.

O líder da divisão, porém, ainda é o Indianapolis Colts, que precisa vencer o Pittsburgh Steelers neste domingo, às 15h, com transmissão da ESPN2 e do WatchESPN, para manter a posição.

A partida tinha mando dos Jaguars, mas foi realizada no templo inglês do futebol da bola redonda como o penúltimo capítulo da série de duelos internacionais da NFL em 2019. Bears, Raiders, Panthers, Buccaneers, Bengals e Rams também já haviam atuado na Europa nesta temporada. Chargers e Chiefs fecham a ‘International Series’ na Cidade do México, em 18 de novembro.

O Cara

O cara da partida foi DeShaun Watson. Cotado por muitos para concorrer ao prêmio de MVP da temporada, o quarterback fez algumas jogadas dignas de tal honraria. Sempre com muita mobilidade, impressionou ao escapar dos defensores, esquivar de sacks e completar passes com rivais no seu "cangote". O 'camisa 4' acertou 22 de 28 passes para 201 jardas e 2 touchdowns. É preciso destacar também a partida de Carlos Hyde, que correu para 160 jardas em 19 tentativas, além da defesa dos Texans, que permitiu apenas 3 pontos aos rivais.

A lambança

Jacksonville perdia por apenas seis pontos no início do terceiro quarto. Na primeira campanha após o intervalo, os Jaguars poderiam tentar um field goal de menos de 50 jardas, mas... Uma grande lambança aconteceu. O holder, que segura a bola para o chute, não conseguiu fazer bem seu trabalho, o lance virou uma grande improvisação e acabou em bola para Houston. Representou bem uma partida abaixo da média da equipe, que não conseguiu correr bem com a bola e teve o líder Gardener Minshew apagado. O quarterback lançou ainda duas interceptações críticas no último quarto, além de sofrer um fumble, selando o destino de sua equipe com três perdas de bola.

Agora, tanto o Houston Texans como o Jacksonville Jaguars folgam na próxima semana da NFL. O compromisso seguinte é só no dia 17, domingo, com ambas equipes atuando fora de casa, os Texans visitam os Ravens e os Jaguars visitam os Colts.