Josh Allen tem atuação antológica em vitória dos Bills sobre os Buccaneers
16/11/2025
Fonte: Ge
Buffalo Bills e Tampa Bay Buccaneers entregaram tudo que se esperava de um confronto entre dois sérios candidatos ao Super Bowl neste domingo (16), em Buffalo. As duas potências da temporada 2025-2026 da NFL trocaram golpes por toda a tarde e se alternaram na liderança. No final, porém, a defesa dos Bills apareceu para garantir que a atuação antológica do quarterback Josh Allen, atual Jogador Mais Valioso (MVP, na sigla em inglês) da liga, não fosse em vão. Buffalo terminou com a vitória por 44 a 32 em casa, a sétima no campeonato.

Allen esteve onipresente para comandar a vitória dos Bills. O quarterback até sofreu duas interceptações, que renderam nove pontos para os Buccaneers, mas compensou com incríveis seis touchdowns (três de passe e três de corrida), 19 passes completados para 317 jardas, nenhum sack e 40 jardas conquistadas com as pernas.

Os Buccaneers fizeram os Bills suarem para garantir o mando de casa. A equipe da Flórida castigou a fraca defesa terrestre de Buffalo, abusando do jogo corrido para conquistar 202 jardas - 106 delas com o running back Sean Tucker, que marcou dois touchdowns. No final, porém, os defensores dos Bills apareceram nos momentos decisivos, interceptando e sacando o quarterback Baker Mayfield no segundo tempo para garantir a vitória.

Os Buccaneers abriram o placar no primeiro quarto num field goal de 23 jardas convertido por Chase McLaughlin. A oportunidade veio graças a um "presente" de Josh Allen, que tentou se livrar de sofrer um safety na endzone acabou entregando a bola nas mãos de Jacob Parrish a sete jardas da área de pontuação.

Os Bills responderam à altura. Mecole Hardman retornou o kickoff 61 jardas para deixar a equipe em ótima posição no campo, e os anfitriões só precisaram caminhar mais 39 jardas para marcar o touchdown. Josh Allen entrou na endzone num "tush push" (jogada em que o quarterback é empurrado por companheiros de equipe).

Tampa Bay voltou à frente após uma corrida de quatro jardas do quarterback Baker Mayfield para touchdown, mas Buffalo virou de novo num passe espetacular de 43 jardas de Allen para touchdown de Tyrell Shavers.

Sem problema para os Bucs: Sean Tucker disparou 43 jardas numa corrida para touchdown. A defesa ainda interceptou Allen uma segunda vez, mas desta vez o ataque não foi capaz de aproveitar a oportunidade. Os Bills os fizeram pagar com um touchdown de Ty Johnson, que correu 52 jardas após passe curto de Josh Allen com 32 segundos restando no segundo período. Era tempo o suficiente para Tampa Bay avançar e diminuir em mais um field goal de McLaughlin, desta vez de 24 jardas.

As defesas começaram o terceiro período melhor, mas após forçarem um punt, os Bills devolveram a bola aos Buccaneers quando Hardman sofreu um fumble, recuperado por Ryan Miller, do time visitante. Tampa Bay desta vez aproveitou e anotou outro touchdown em corrida de Sean Tucker. Porém, o time tentou uma conversão de dois pontos e falhou.

Buffalo mais uma vez contou com um retorno fantástico, desta vez de Ray Davis para 44 jardas. A campanha terminou num chute bem-sucedido de 39 jardas de Matt Prater, reduzindo a diferença a 26 a 24. Na sequência, Mayfield sofreu sua primeira interceptação na partida, nas mãos de Cole Bishop, e os Bills aproveitaram: James Cook levou passe curto à endzone para virar o placar a 31 a 26.

Os Bucs voltaram à liderança com um passe de Mayfield para touchdown de Tucker. Novamente o time tentou a conversão de dois pontos, mas falhou e a diferença ficou em 32 a 31. Buffalo retomou a ponta com uma campanha de 81 jardas em oito jogadas, encerrada em corrida de Josh Allen para a endzone. Todavia, o time da casa também não conseguiu converter os dois pontos num passe alto.

A defesa de Buffalo conteve o ataque de Tampa Bay e forçou um punt. Allen e companhia trataram de gastar o relógio, usando bastante as corridas. Com 2min35s restando, Allen correu para mais um touchdown e colocou o time da casa à frente por 12 pontos.

Os Buccaneers ainda tinham algum tempo para tentar uma virada, e chegaram a avançar até o campo adversário. Contudo, Mayfield sofreu seu segundo turnover no jogo, um fumble ao ser derrubado por DaQuan Jones com 1min44s por jogar, praticamente sacramentando a derrota dos visitantes.

Com sete vitórias e três derrotas, os Bills estão na segunda posição na divisão AFC Leste e voltam a campo já na quinta-feira (20), fora de casa, contra o Houston Texans às 22h15 (horário de Brasília) - o sportv 2 transmite ao vivo. Os Buccaneers sofreram a quarta derrota, mas, com seis vitórias, seguem na liderança da divisão NFC Sul. Tampa Bay enfrenta o Los Angeles Rams fora de casa no próximo domingo às 22h20.

Confira os demais resultados da primeira janela de jogos do domingo (16) da Semana 11 da NFL:

Carolina Panthers 30 x 27 Atlanta Falcons
Houston Texans 16 x 13 Tennessee Titans
Chicago Bears 19 x 17 Minnesota Vikings
Green Bay Packers 27 x 20 New York Giants
Cincinnati Bengals 12 x 34 Pittsburgh Steelers
Los Angeles Chargers 6 x 35 Jacksonville Jaguars