Justiça rejeita tentativa de Tom Brady reverter punição de 4 jogos.
13/07/2016
Fonte: Espn
Tom Brady teve, nesta quarta-feira, sua tentativa de apelar contra a punição de quatro jogos recebida pela NFL negada pela Justiça dos Estados Unidos.

O quarterback do New England Patriots, havia apresentado em maio um recurso contra a última sentença relacionada ao escândalo do "Deflategate", como ficou conhecido o caso do esvaziamento de bolas supostamente promovido pelo time do jogador na decisão da Conferência Americana da NFL da temporada de 2014.

Brady entrou com uma nova ação no tribunal de apelações do segundo circuito dos Estados Unidos para pedir a anulação da suspensão de quatro jogos imposta contra ele pelo comissário da NFL, Roger Goodell, por sua suposta participação no "Deflategate".

O quarterback recebeu o apoio do sindicato de jogadores, que através de seu advogado principal, Theodore B.Olson, disse que irá levar o caso até a última instância, a Suprema Corte de Justiça dos EUA, porque considera que os fatos são muito favoráveis a Brady.

No último dia 25 de abril, o tribunal confirmou a suspensão do quarterback dos Patriots. Na decisão, aprovada por 2 votos a 1, os juízes argumentaram que a punição de Goodell foi fundamentada de maneira apropriada no contrato coletivo de trabalho e que Brady recebeu um tratamento justo.

Sete dos 13 juízes que o compõem o tribunal teriam que concordar para o recurso ser aceito antes de convocar uma nova audiência sobre o assunto. Como isso não ocorreu e a apelação foi negada, o jogador deverá levar o recurso à Suprema Corte.

Com a punição, Brady, de 38 anos, perderá os quatro primeiros jogos da temporada 2016/2017 contra Arizona Cardinals, Miami Dolphins, Houston Texans e Buffalo Bills. O quarterback só voltaria ao comando do ataque dos Patriots na quinta semana, diante do Cleveland Browns.

Brady foi envolvido no caso das bolas esvaziadas abaixo do padrão determinado pela liga e que teriam sido utilizadas pelos Patriots na decisão da AFC de 2015. A equipe do quarterback venceu o Indianapolis Colts por 45 a 7 e, depois, conquistou o Super Bowl depois de vitória sobre o Seattle Seahawks por 28 a 24.