Kicker dos Bills lamenta field goal perdido após derrota para os Chiefs: 'A culpa é toda minha'.
23/01/2024
Fonte: Espn
Inicialmente, parecia que o chute ia passar pelas traves. Mas então, ele mudou bruscamente de direção com os ventos de 17 a 20 km/h, fazendo que ele passasse longe dos postes. O field goal de 44 jardas perdido pelo kicker Tyler Bass, do Buffalo Bills, deu a bola ao Kansas City Chiefs em sua própria linha de 34 jardas, com uma vantagem de três pontos e 1:43 no relógio, no jogo de domingo das finais da divisão da American Football Conference (AFC).

"No final das contas, a culpa é toda minha. Tenho que fazer um trabalho melhor quando tento acertar o alvo", disse Bass após a derrota do Bills por 27 a 24. "Sabe, eu estava confiando no que fiz no aquecimento. Chutei bem, mas não deu certo. Estou me sentindo péssimo, sabe? Eu amo essa equipe e isso me machuca. Me machuca muito. Então, sim, tenho que fazer um trabalho melhor. A culpa é toda minha".

Bass terminou a temporada regular e a pós-temporada com sua menor porcentagem de conversão de field goals na sua carreira de quatro anos (76,5%). O técnico Sean McDermott disse após o jogo que eles têm "total confiança" em Bass. O técnico também destacou que a defesa e as equipes especiais do Bills não jogaram da "maneira que precisávamos".

A tentativa de field goal será apenas mais um momento de "e se" para os Bills em um jogo cheio de oportunidades que terminou com mais do mesmo. Pelo terceiro ano consecutivo, a temporada do Bills terminou na rodada divisional e aumentou o retrospecto da equipe na pós-temporada contra o Patrick Mahomes para 0 vitórias e 3 derrotas. Outra pós-temporada, outra derrota para o Kansas City.

"Eu gostaria que [Bass] não tivesse sido colocado nessa situação", disse o quarterback Josh Allen. "Ganhamos como uma equipe, perdemos como uma equipe. Uma jogada não define um jogo. Não define uma temporada. Sei que as pessoas vão dizer isso. Temos que apoiá-lo porque, novamente, se tivéssemos executado algumas jogadas de forma diferente, provavelmente estaríamos contando uma história diferente agora".

Dois passes incompletos do Allen na linha de 26 jardas do Kansas City precederam a tentativa de Bass de encerrar uma campanha de 16 jogadas e 54 jardas que não rendeu pontos. Isso incluiu uma jogada de segunda para 9 em que o wide receiver Stefon Diggs estava aberto enquanto corria pelo meio do campo, mas Allen mirou em profundidade no Khalil Shakir, enquanto estava sendo pressionado pelo defensive tackle Chris Jones. Além de uma bola derrubada pelo Diggs em um passe longo na primeira jogada do drive.

Allen acertou 26 de 39 passes para 186 jardas e um touchdown, além de correr para 72 jardas em 12 tentativas com duas pontuações de corrida. Não houve turnovers ou sacks. Os Bills dominaram o tempo de posse de bola (37:03), mas produziram apenas sete pontos no segundo tempo.

"Perder é uma droga", disse Allen. "Perder para eles, perder para qualquer um em casa é uma droga."

"Tudo se resume a executar as jogadas que aparecem durante o jogo, aplicar os tackles e fazer seu trabalho", disse o defensive tackle DaQuan Jones. "Em algumas dessas jogadas, não estávamos fazendo isso e eles nos expuseram."

Uma offseason com grandes decisões e pontos de interrogação aguarda os Bills após outro título da AFC East - que tinha 4% de chance de acontecer, de acordo com a ESPN Analytics, quando os Bills estavam com 6-6 após a Semana 13. O primeiro Super Bowl da franquia vai esperar mais um ano. "Estou extremamente desapontado. Quero dizer, você dedica muito tempo a isso", finalizou McDermott.