Lamar Jackson comanda virada incrível e Ravens vencem Colts na prorrogação.
12/10/2021
Fonte: Espn
O Monday Night Football da semana 5 da NFL foi pura emoção! Na prorrogação, o Baltimore Ravens venceu o Indianapolis Colts por 31 a 25 e conseguiu uma virada espetacular.

O resultado veio com uma atuação brilhante de Lamar Jackson na reta final. Quando parecia que os Colts iam conseguir uma grande zebra fora de casa, o quarterback dos Ravens comandou sua equipe em um quarto período quase perfeito. Com isso, Baltimore saiu com a vitória após ficar atrás no placar em 22 a 3.

Indianapolis teve o controle do jogo durante 58 minutos e parecia que ia sair com a vitória, mas acabou derrota. Agora, os Ravens tem 4 vitórias e 1 derrota e os Colts ficam com 1 vitória e 4 derrotas.

Os Colts sequer demoraram para abrir o placar. Depois da defesa forçar um three and out, Indianapolis abriu o placar logo no primeiro drive ofensivo. Em uma terceira para 15, Wentz fez um screen para Jonathan Taylor correr 76 jardas e abrir o placar.

No segundo período, os Ravens conseguiram forçar um fumble de Wentz, mas não aproveitaram da melhor maneira. A equipe de Baltimore conseguiu apenas um field goal e diminuiu a vantagem para 7 a 3.

Antes do intervalo, os Colts devolveram o field goal e foram ao segundo tempo vencendo por 10 a 3.

No terceiro quarto, Wentz fez um belo passe de 42 jardas para Pittman ampliar a vantagem, mas Rodrigo Blankenship errou o ponto extra e o placar ficou em 16 a 3.

Os Colts dispararam no placar quando Jonathan Taylor correu 4 jardas e entrou na endzone, colocando a vantagem em 22 a 3 após o erro na conversão de dois pontos.

Quando tudo parecia perdido para os Ravens, porém, Lamar Jackson renasceu na partida. Primeiro, o quarterback fez um passe espetacular de 43 jardas para Marquise Brown diminuir para 22 a 9.

Os Colts colocaram 25 a 9 no placar com um field goal, mas Baltimore não se abalou. No drive seguinte, Lamar fez a equipe andar 78 jardas em apenas 2 minutos e diminuiu para 25 a 17 após touchdown de Mark Andrews e conversão de dois pontos.

Na sequência, Indianapolis conseguiu gastar bem o relógio até 4:35 e teve a chance de praticamente matar a partida com um field goal de 37 jardas. Campbell, porém, voou para bloquear o chute e manter os Ravens vivos no jogo.

Lamar Jackson não perdoou e conduziu um drive de 75 jardas em 3:50 para empatar. Depois de um passe de 4 jardas para Mark Andrews, o quarterback voltou a acertar um bom passe, conseguiu a conversão de 2 pontos e o placar ficou 25 a 25.

No último segundo do tempo regulamentar, Blankenship teve a chance de ganhar o jogo, mas chutou para fora.

No tempo extra, Lamar Jackson conduziu os Ravens à vitória no primeiro drive.

Estatísticas

Indianapolis Colts
Carson Wentz: 25/35 nos passes, 402 jardas, 2 touchdowns
Jonathan Taylor: 15 corridas, 53 jardas terrestres, 1 touchdown terrestre, 3 recepções, 116 jardas aéreas, 1 touchdown aéreo

Baltimore Ravens
Lamar Jackson: 37/43 nos passes, 442 jardas, 4 touchdowns, 14 corridas, 62 jardas terrestres
Mark Andrews: 11 recepções, 147 jardas, 2 touchdowns
Marquise Brown: 9 recepções, 125 jardas, 2 touchdowns