Lamar Jackson divulga carta e pede para ser trocado pelos Ravens.
27/03/2023
Fonte: Espn
Agora é oficial: Lamar Jackson pediu para ser trocado pelo Baltimore Ravens.

O quarterback, MVP da temporada de 2019 da NFL, revelou no Twitter que quer ser negociado pela franquia por achar que o "time não está interessado em igualar seu valor" durante as conversas contratuais.

Na postagem, Lamar também disse que fez o pedido no dia 2 de março.

"Eu amo o esporte e meu sonho é ajudar um time a vencer o Super Bowl", escreveu o QB. "Os torcedores dos Ravens são ótimos, mas tive que tomar uma decisão de negócios que era a melhor para mim e para a minha família. Vocês vão me ver de novo."

Os Ravens colocaram uma franchise tag não-exclusiva em Jackson, o que significa que ele pode receber ofertas de outros times. Com a tag, Lamar receberia 32,4 milhões de dólares (R$ 169,7 mi) na temporada 2023. Se ele fechar com outro time e Baltimore decidir não igualar a proposta, o time receberá duas escolhas de primeira rodada em troca.

Eleito o melhor jogador da liga em sua segunda temporada na NFL, Jackson sofreu com lesões em 2022. Foram 12 partidas disputadas na campanha, com 17 touchdowns, 7 interceptações e 2.242 jardas aéreas, além 3 TDs e 764 jardas terrestres. Com ele como titular, os Ravens venceram 8 jogos e perderam quatro. No geral, o time teve campanha de 10-7 e acabou eliminado pelo Cincinnati Bengals na rodada de Wild Card dos playoffs.