Lions vencem Rams, quebram tabu de 32 anos nos playoffs e avançam às semifinais da NFC.
15/01/2024
Fonte: Espn
O Detroit Lions está na semifinal da NFC dos playoffs da NFL. A equipe garantiu a classificação depois de vencer uma verdadeira batalha contra o Los Angeles Rams por 24 a 23 em casa neste domingo (14) pelo Wild Card.

O grande destaque do Sunday Night Football no Ford Field foi Jared Goff, que comandou a vitória contra a ex-equipe, quebrando um tabu de 32 anos na liga.

Três anos após trocarem quartebacks em uma transação que mudou a história das franquias, com Jared Goff e Matthew Stafford, Lions e Rams voltaram a se encontrar em busca de um caminho mais longo na temporada 2023-24. Desta vez, quem começou a melhor foi a franquia de Detroit, que abriu 14 a 3 logo no primeiro período.

Líderes da NFC Norte, com 12 vitórias e apenas cinco derrotas, os donos da casa ainda sofreram com a reação da equipe de Los Angeles na segunda parcial. Ainda assim, foram para o intervalo com a vantagem de 21 a 17 assegurada no placar.

Na volta para o segundo tempo, o equilíbrio seguiu ditando a tônica da partida. Apesar da desvantagem, os Rams confiavam na boa fase para emendar a quinta vitória seguida na temporada e confirmar a classificação após o segundo lugar da NFC Oeste. A definição, no entanto, estava longe do fim.

Depois de nenhum ataque conseguir alcançar a endzone no terceiro quarto, o duelo foi para o último período completamente indefinido, com a diferença em apenas um ponto após dois field goals dos Rams, além de Puka Nacua quebrando recorde de recepções com 182 jardas percorridas. Apesar da recuperação, os donos da casa conseguiram administrar a vantagem até o final.

O triunfo sobre a equipe de LA quebra um tabu de 32 anos dos Lions sem saber o que é vencer em uma partida de pós-temporada. Com a vitória, a franquia aguarda o vencedor do confronto entre Philadelphia Eagles e Tampa Bay Buccaneers na próxima fase.