Mahomes comanda virada, Chiefs vencem sensação Titans e voltam ao Super Bowl após 50 anos.
19/01/2020
Fonte: Espn
Miami, Super Bowl LIV, preparem-se: Patrick Mahomes e o Kansas City Chiefs estão chegando.

Em casa, o time sofreu um susto no começo e levou 10 a 0. Entretanto, a história de azarão do Tennessee Titans acabou quando o quarterback dos Chiefs acordou e simplesmente aniquilou seus adversários.

Após virar uma partida inacreditável contra o Houston Texans, na semifinal de conferência, os Chiefs se tornaram o primeiro time na história a, após perder por 10 ou mais pontos em partidas seguidas nos playoffs da NFL, conseguir a virada antes mesmo do intervalo. E com isso, voltaram ao Super Bowl após 50 anos, já que o time decidiu o título pela última vez em 1970.

Agora basta esperar o vencedor de San Francisco 49ers x Green Bay Packers para saber quem será seu adversário - e caso sejam os Packers, teremos a reedição do Super Bowl 1, jogado em 1967.

Os Titans chegaram sem medo do amedrontador clima de Kansas e logo abriram 10 a 0 no placar. Os mandantes responderam, mas logo receberam a réplica na mesma moeda e viram o primeiro quarto acabar em 17 a 7 para os visitantes.

Mas aí veio Patrick Mahomes. O craque já tinha dado comandado a campanha do primeiro TD do time, mas se transformou durante o segundo quarto e mostrou por que foi o MVP da última temporada. Com dois TDs, um após longo passe e outro correndo 27 jardas (e quebrando tackles no caminho), o quarterback garantiu a virada antes mesmo do intervalo: 21 a 17.

Além disso, a defesa de Kansas apareceu na partida e quebrou a mágica de Tennessee. Os Titans chegaram até aqui graças a Derrick Henry e suas intermináveis corridas - finalmente paradas. A bola esteve mais do que nunca nesses playoffs nas mãos de Tannehill, que fez boa partida, mas não teve como superar seu adversário. Após os Chiefs tomarem a liderança, Henry teve apenas cinco corridas com a bola, e no total perdeu uma jarda.

No terceiro quarto, veio o golpe fatal, com mais um touchdown.

Os últimos 15 minutos ainda foram jogados, mas serviram apenas para exaltar ainda mais Mahomes, que passou para um TD de 60 jardas. Os Titans voltaram a pontuar e marcaram um TD, seu primeiro no segundo tempo, mas isso apenas diminuiu o prejuízo.

Com o resultado, o quarterback alcançou sua 4ª vitória quando seu time perdia por 10 ou mais pontos na temporada. Derrotas? Nenhuma. Dá para chamá-lo de rei da virada?

Usando as pernas, conseguiu a segunda maior corrida de sua carreira, mas dessa vez para um TD. E com essas 27 jardas conquistadas, virou a partida.

Dito tudo isso, o craque se tornou o primeiro da história da franquia a dar mais de um passe para TD e conquistar um TD corrido na mesma partida durante os playoffs.