Mahomes consegue 5 TDs, Chiefs buscam virada absurda contra Texans e avançam à final de conferência.
12/01/2020
Fonte: Espn
Simplesmente histórico.

O Kansas City Chiefs recebeu o Houston Texans e foi engolido no começo do jogo, levando um 24 a 0. Entretanto, conseguiram a 4ª maior virada da história dos playoffs da NFL, mostraram por que são tão temidos e acabaram com seus adversários, garantindo assim uma vaga na final da Conferência Americana.

De quebra, se tornaram o primeiro time da história dos playoffs da NFL a fazer 50 pontos sem pontuar no primeiro quarto, e também o único a, após estar perdendo por 20 pontos, vencer o mesmo jogo por 20 pontos.

Nem o mais pessimista torcedor dos Chiefs, ou o mais otimista dos Texans, poderia imaginar um começo assim. Na primeira posse, touchdown de Houston em um erro ridículo da defesa mandante. Na sequência, um punt bloqueado e mais um TD para os visitantes. Ainda no primeiro quarto, um fumble em retorno de chute e mais uma vez, TD dos Texans. Quem perdeu os primeiros minutos de jogo olhou para o placar e viu um impressionante 21 a 0.

Mas o problema é que foi tudo muito rápido: ou seja, tinha tempo de sobra para a virada. Mesmo com um field goal certo no começo do 2º quarto, abrindo 24 a 0, os Texans perderam o momento. Quando tentaram enganar os Chiefs em um fake punt, erraram e viram a torcida em Kansas City mudar o clima do jogo. E aí veio Patrick Mahomes.

Antes do intervalo, o craque comandou seu time a 4 TDs (3 para Trevis Kelce), e, em um toque de mágica, virou o jogo. Após um começo patético e nervoso, com os mandantes errando muito e soltando bolas fáceis, o time fez jus ao favoritismo e foi impiedoso. No intervalo, a partida já estava 28 a 24, pontuação maior do que a de qualquer jogo dos playoffs dessa temporada.

A partir daí, só mantiveram o ritmo. No terceiro quarto, mais 2 TDs em sequência, abrindo 41 a 24. Os Texans responderam com um touchdown, mas os Chiefs não deixaram eles levantarem sua moral e responderam na mesma moeda: 48 a 31.

No último quarto, com a virada já consolidada, um field goal para cada lado.