Na véspera do Super Bowl, Matt Ryan, dos Falcons, é eleito o MVP da temporada.
04/02/2017
Fonte: Espn
Na noite que antecede o jogo mais importante de sua carreira, o quarterback Matt Ryan, do Atlanta Falcons, foi duplamente premiado na NFL Honors, festa de gala da liga de futebol americano.

Aos 31 anos, Ryan foi eleito o MVP da temporada, além de ficar com o prêmio de Melhor Jogador Ofensivo do ano. Ele está em sua 9ª temporada na liga e comandou o ataque mais poderoso do último ano e acabou desbancando Tom Brady, seu rival neste domingo.

A premiação considera apenas aquilo que foi feito durante os 16 jogos da temporada regular, descartando os playoffs. Foram 4.944 jardas lançadas, 38 passes para touchdowns e apenas sete interceptações.

Os Falcons sairam com mais um premiado na festa da NFL. Kyle Shanahan, coordenador ofensivo de Atlanta, foi eleito o melhor assistente do ano, enquanto o prêmio de melhor técnico foi para Jason Garrett, dos Cowboys.

A noite também premiou outros jogadores que se destacaram na temporada. O quarterback Dak Prescott, do Dallas Cowboys, ficou com o prêmio de Melhor Calouro Ofensivo do ano, sendo o primeiro jogador da franquia texana a ganhar nesta categoria desde Emmitt Smith, em 1990. Seu companheiro de equipe, o running back Ezekiel Elliott, ficou em segundo na votação. O melhor novato defensivo foi Joey Bosa, dos Chargers.

Quem levou o prêmio de melhor jogador de defesa em 2016 foi Khalil Mack, do Oakland Raiders, e o wide receiver Jordy Nelson, do Green Bay Packers, ficou como o melhor retorno de 2016, após ter ficado de fora da última temporada com uma lesão no joelho sofrida ainda durante a pré-temporada.