New England Patriots vence Houston Texans e avança à final da AFC
18/01/2026
Fonte: Espn
O New England Patriots venceu o Houston Texans em casa em noite de "horrores" de C.J. Stroud nos playoffs da NFL. Os mandantes abriram a vantagem ainda no primeiro quarto, e se aproveitaram das quatro interceptações lançadas pelo quarterback adversário para garantir a vaga na final da conferência da AFC.

Agora, a equipe enfrenta o Denver Broncos em busca de uma vaga no Super Bowl. A equipe do Colorado vem de uma vitória na prorrogação contra o Buffalo Bills, mas não conta com Bo Nix, seu quarterback titular, que quebrou o tornozelo e ficará fora do embate. Do outro lado, o Seattle Seahawks aguarda o vencedor de Chicago Bears e Los Angeles Rams na final da NFC.

O primeiro quarto já viu a primeira alteração no placar. Após as equipes trocarem punts para abrir o jogo, os Patriots fizeram seu primeiro drive de sucesso na partida. Após mais de 3 minutos de posse total, a equipe de New England se viu numa quarta descida na linha de 28 jardas de Houston.

New England arriscou a quarta descida e foi recompensado com lindo passe de Drake Maye para DeMario Douglas, que superou janela apertada para anotar os seis pontos. Os Texans ainda descontariam com um field goal antes do fim do período.

E foi no segundo quarto que New England construiu sua vantagem. O período começou com um touchdown dos Texans para virar o jogo. Entretanto, no drive seguinte da equipe, C. J. Stroud foi pressionado e lançou uma interceptação para Jones, que foi prontamente retornada. O time da casa ainda encontraria a endzone mais uma vez antes do intervalo.

O terceiro quarto terminou como o menos movimentado do jogo. Voltando do intervalo, as equipes pouco pontuaram, e o placar só foi alterado por dois field goals por parte dos Texans, deixando o placar em 21 a 16 e diminuindo a vantagem dos mandantes.

A ofensiva dos Texans, porém, não duraria muito. O último período do jogo começou com mais um touchdown dos Patriots, dessa vez em recepção insana de Kayshon Boutte na lateral da endzone. Com o placar de 28 a 16 estabelecido, os mandantes administraram a partida e levaram a vantagem até os segundos finais, garantindo uma vaga na final da AFC sob muita neve.