NFL anuncia Aaron Rodgers como MVP da temporada e põe Manning no Hall da Fama; veja todos os prêmios e homenagens.
07/02/2021
Fonte: Espn
No primeiro minuto do dia do Super Bowl LV, a NFL passou a régua na temporada e anunciou os prêmios individuais e jogadores que serão homenageados.

O grande prêmio de MVP, jogador mais valioso da temporada, ficou com Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers. Com 48 touchdowns e 5 interceptações na temporada, ele foi o terceiro jogador da história a liderar a liga em TDs ao mesmo tempo em que foi o com menos interceptações sofridas. Essa é a terceira vez em sua carreira que ele leva o prêmio.

O jogador ofensivo da temporada foi Derrick Henry, running back do Tennessee Titans que correu para 2.027 jardas - a 5ª maior marca da história. Já o jogador defensivo da temporada foi Aaron Donald, defensive tackle do Los Angeles Rams. Com esse prêmio, o gigante igualou JJ Watt e Lawrence Taylor com três títulos de defensor do ano.

O prêmio mais emocionante foi, sem dúvidas, o de Comeback Player of The Year - o jogador que deu a maior volta por cima. Evidentemente, o escolhido foi Alex Smith, quarterback do Washington. Após 17 cirurgias por fratura na perna, risco de amputação e até morte por causa de infecções, sua vida virou literalmente um filme. Nessa temporada, ele voltou aos gramados e ainda levou seu time ao título de divisão, que lhes garantiu uma vaga nos playoffs. Em seus seis jogos como titular, seu time venceu cinco. Nos outros 10, perdeu oito.

Além dos prêmios, a NFL também anunciou os jogadores indicados ao Hall da Fama.

Puxando a fila, Peyton Manning, um dos maiores QBs de todos os tempos com dois Super Bowls, cinco MVPs e mais tantos prêmios.

Junto com ele, foram indicados Charles Woodson, Calvin Johnson, John Lynch, Drew Pearson, Bill Nunn, Tom Flores e Alan Faneca.

Veja os vencedores de todos os prêmios individuais da temporada:

MVP - Aaron Rodgers, Packers
Jogador ofensivo do ano - Derrick Henry, Titans
Jogador defensivo do ano - Aaron Donald, Rams
Calouro ofensivo do ano - Justin Herbert, Chargers
Calouro defensivo do ano - Chase Young, Washington
Comeback player - Alex Smith, Washington
Técnico do ano - Kevin Stefanski, Browns
'Walter Payton' Homem do Ano - Russell Wilson, Seahawks