NFL irá aumentar número de times nos playoffs a partir da próxima temporada.
19/02/2020
Fonte: Espn
Se e quando um novo acordo financeiro coletivo estiver firmado - e agora existe um grande otimismo que pode acontecer em algum dia da próxima semana - é esperado que a NFL mude a estrutura dos playoffs já para a próxima temporada, segundo fontes da ESPN.

Na proposta que é esperada para ser aprovada, sete times de cada conferência irão se classificar para os playoffs, aumentando em uma equipe o número de participantes atuais, que são seis de cada conferência.

Além disso, só um time de cada conferência receberia um "bye" na primeira semana, enquanto atualmente são dois, segundo fontes.

Isso resultaria em uma nova pós-temporada, com 14 times ao invés de 12, e seis jogos na semana do wildcard, três no sábado e três no domingo.

As mudanças aconteceriam já na temporada 2020, assumindo que o novo acordo financeiro coletivo esteja fechado. Se essa regra já existisse, Los Angeles Rams e Pittsburgh Steelers teriam ido aos playoffs.

Os jogadores dos times que ficarem de folga na primeira rodada dos playoffs receberiam pagamento de salário no novo acordo, diferentemente do atual, algo que sempre irritou alguns atletas.

Sindicato de atletas e donos de franquias tentam amarrar os últimos detalhes do acordo, incluindo a rejeição de uma temporada regular com 17 partidas.