NFL mantém suspensão de 4 jogos para Tom Brady após nova decisão de tribunal.
25/04/2016
Fonte: Espn
A suspensão de quatro jogos de Tom Brady pelo escândalo conhecido como "DeflateGate" voltou a valer. Na manhã desta segunda-feira (25), o tribunal responsável pelo caso reinstalou a punição.

O quarterback recebeu a suspensão em maio de 2015, logo após a NFL alegar que o New England Patriots murchou as bolas durante a partida contra o Indianapolis Colts para tornar mais fácil o arremesso e recepção dos jogadores. O comissário da NFL, Roger Goodell manteve a decisão mesmo após o jogador apelar contra o caso, mas o atleta conseguiu derrubar tudo e atuou normalmente na temporada.

"Consideramos que o comissário agiu de forma correta em relação ao amplo poder de apreciação no âmbito do acordo coletivo e que as decisões foram devidamente fundamentadas neste acordo", disse o tribunal em um comunicado nesta segunda-feira.

Caso realmente não atue, Brady ficará fora das quatro primeiras rodadas da temporada que começa em setembro. Arizona Cardinals, Miami Dolphins, Houston Texans e Buffalo Bills são os adversários dos Patriots nas semanas iniciais.

A decisão desta segunda-feira coloca um fim na discussão do "Deflategate".

A NFL acusou Brady de saber do caso e que a pressão das bolas havia sido alterada deliberadamente. Após vencer os Colts, os Patriots bateram o Seattle Seahawks e foram campeões.