NFL terá inédito jogo no Brasil em 2024 na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
13/12/2023
Fonte: Espn
Acabou a espera: o Brasil será sede de uma partida oficial da NFL em 2024.

A liga de futebol americano anunciou nesta quarta-feira (13) que chegou a um acordo para a realização de uma partida de temporada regular em São Paulo. O palco escolhido foi a Neo Química Arena, casa do Corinthians.

A expansão do calendário internacional da NFL foi um dos temas debatidos na reunião entre proprietários das franquias da liga que aconteceu nesta semana, em Dallas, onde a decisão de ter o Brasil como sede foi anunciada.

A liga enviou representantes a São Paulo, Rio de Janeiro e Madri no início do ano para avaliar possíveis locais para sediar jogos da temporada regular em 2024.

Ainda de acordo com apuração da ESPN, a NFL continuará a discutir a Espanha a respeito de um possível local para ser palco de uma partida da temporada regular em 2025. O principal favorito é o Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid.

O Miami Dolphins, que tem relações comerciais com o mercado brasileiro desde 2021, deve ser anunciado como equipe prioritária para desembarcar na primeira investida da liga no país. A franquia possui direitos de International Home Marketing Areas (IHMA), em uma medida que a NFL adotou há dois anos como estratégia de internacionalização de marca.

A NFL avançou em um esforço agressivo internacionalmente para adicionar seu 17º jogo ao calendário, facilitando jogos no exterior e dando direitos de marketing às equipes em vários países.

A liga disputou três partidas desta temporada regular em Londres, na Inglaterra, e dois em Frankfurt, na Alemanha.

Conhecedor da Neo Química Arena desde sua inauguração, o goleiro Cássio, do Corinthians, esteve presente nesta semana no Hard Rock Stadium e acompanhou de perto a derrota dos Dolphins para o Tennessee Titans, no Monday Night Football.

A data da primeira partida da NFL no Brasil ainda não está definida. Ainda assim, considerando questões logísticas é esperado que o jogo aconteça na primeira semana da temporada regular, no começo de setembro.